Abuso sexual de menores no mundo gamer é tema de live nesta segunda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O mundo dos jogos digitais pode ser um espaço de muitas oportunidades, aprendizados e de superação de fronteiras, especialmente para o público jovem. Da mesma maneira, ele também pode ser um ambiente com vulnerabilidades e situações que podem trazer prejuízos irreversíveis à saúde mental dos jogadores.

 

Como parte das ações de conscientização do Maio Laranja, mês em que se reitera a necessidade do combate ao abuso e à exploração sexual de menores no Brasil, a startup baiana Beyond Digital Sports (BDS) e a Prefeitura de Salvador realizarão nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, uma live para discutir medidas efetivas de prevenção ao problema no universo gamer.

 

O debate será transmitido nos canais da BDS no YouTube e Instagram. Participam da ação o fundador da startup, Lukas LKZ Walter; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; e a cosplayer Gio August, uma das influenciadoras da BDS e protagonista dos VTs da campanha veiculados pela startup em suas redes sociais.

 

A live debaterá questões como a sexualização de personagens em games; a invasão de jogos infantis por pedófilos; ferramentas gamificadas para orientação de menores; mulheres que se disfarçam em personagens masculinos para evitar o assédio; homens que criam personagens femininas para a prática do assédio. Na ocasião, os cidadãos serão convocados, caso presenciem qualquer ato de violência, abuso ou exploração infantil dentro, ou fora da internet, a denunciar o crime.

 

Também será feito um questionário on-line para levantar dados sobre gamers que sofrem abusos. Um dos posts explicará o termo “grooming” para mostrar como adultos podem aliciar e manipular menores na internet.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...