Vereadores discutem a instalação do subgrupamento dos bombeiros em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na reunião desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Itamaraju, o presidente da Casa, Rubens do Hospital (PSDB), destacou a importância da instalação do subgrupamento de Bombeiros Militar no município, que está praticamente definida. Na semana passada, ele participou de reunião com representantes do governo municipal, do legislativo e do 18º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), sediado em Teixeira de Freitas.

04 Reuniao Grupamento Em Itamaraju Acom 2
Reunião para discutir a instalação do Subgrupamento dos Bombeiros em Itamaraju

O encontro, realizado em Itamaraju, teve a participação do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), do secretário municipal de Administração, Léo Oss, do comandante do 18ºGBM, tenente-coronel Antônio Helber Viana, além de outros representantes do governo municipal e do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, foi aprovado o local para instalação da sede provisória do subgrupamento, que será vinculado ao 18ºGBM.

�??O local já foi vistoriado, restando somente agora os detalhes finais para a implantação dessa unidade, que será de grande importância para Itamaraju�?�, informou Rubens do Hospital, que participou também de reunião em Salvador com o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que avalizou a instalação do subgrupamento em Itamaraju.

03 Reuniao Grupamento Em Salvador Acom 1
Reunião com presença de representantes dos poderes legislativo e executivo de Itamaraju

�??A vinda do subgrupamento de bombeiros é um sonho da população de Itamaraju, que está sendo realizado graças ao esforço da administração municipal e também da Câmara de Vereadores e da sociedade em geral�?�, ressaltou o vereador.

De acordo com o presidente do legislativo, a instalação da unidade facilitará a assistência do órgão ao município, tendo em vista que não haverá mais a necessidade do deslocamento da equipe de bombeiros de Teixeira de Freitas para Itamaraju. �??Isso irá facilitar bastante não somente o atendimento às chamadas dos moradores, mas também as vistorias�?�, afirmou.

05 Reuniao Grupamento Em Salvador Acom 2
Processo para a instalação do subgrupamento está bastante avançado

O crescimento populacional e o desenvolvimento econômico do município contribuem para a implantação do órgão, segundo Rubens do Hospital. �??Itamaraju tem aproximadamente 70 mil habitantes, fator que influencia muito a aquisições como essa. Temos ainda investimentos na agricultura, no comércio e na indústria, que também contribuem para o desenvolvimento do município�?�, destacou o presidente da Câmara.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...