O que faz e para que serve um marido de aluguel?

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O termo marido de aluguel é bastante divertido e faz muita gente pensar coisas engraçadas.

 

Levar para jantar, buscar as crianças na escola, fazer a compra do mercado, garantir uma massagem no fim do dia com os melhores cremes para pés disponíveis no planeta, carregar as sacolas ou matar algumas baratas voadoras, são algumas das coisas que passam pela cabeça de muita gente, mas não é exatamente isso que um marido de aluguel se propõe a fazer.

 

Segundo Jean Bernardo, fundador do site “Para Que Serve”, um site de autoridade especializado em fornecer informações detalhadas sobre a utilidade de diversos produtos e serviços, gerenciado pela agência B20, “o marido de aluguel é um profissional capaz de instalar cortinas, resolver pequenos vazamentos, prender uma prateleira, desmontar ou montar algum móvel, trocar o chuveiro, instalar uma antena ou um box do tipo Btv b11, desentupir calhas, limpara piscina, aparar a grama do jardim e fazer diversos tipos de reparos domésticos com rapidez e de forma prática”.

 

Outra coisa interessante, e que muita gente nem imagina sobre esse assunto, é que nem sempre quem contrata um marido de aluguel, é a mulher.

 

Em muitos momentos, homens que sabem fazer diversos tipos de trabalhos manuais precisam ser ajudados para conseguir completar uma tarefa com êxito, e nem todo mundo tem para quem pedir.

 

Montar um guarda-roupa sozinho, por exemplo, pode ser uma tarefa quase impossível.

 

Regular uma antena no telhado também pode não ser nada fácil.

 

A ajuda é ainda mais bem vinda em casas em que moram idosos e pessoas com deficiência, em que o marido de aluguel acaba colaborando até com a solução dos problemas mais difíceis, a fim de proporcionar mobilidade, conforto e segurança para essas pessoas.

 

Os motivos que levam as pessoas a contratarem esse tipo de profissional não param por aí.

 

Em tempos de delivery de comida, com compras de mercado e farmácia sendo entregues por aplicativo, e roupas, acessórios e diversos outros itens chegando em casa com acompanhamento pelo rastreio correios, as pessoas estão acostumadas a ter e apreciar a comodidade.

 

Vale lembrar que, mesmo questões que poderiam ser resolvidas seguindo alguns tutoriais da internet, geram bastante complicação quando faltam as ferramentas corretas para a execução.

 

Furadeira, parafusadeira, brocas, lixadeira, pregos, martelo, parafusos, fita isolante, veda rosca, cola, fios, escada, luvas e diversos outros itens que não podem faltar na hora de por a mão na massa, fazem parte do material de trabalho de um marido de aluguel profissional, e ter tudo isso na mão gera uma economia de tempo considerável.

 

Há, inclusive, profissionais que vão até a loja de materiais mais próxima para buscar qualquer item que seja necessário para finalizar o trabalho contratado. Tudo isso faz com que o valor percebido pelo cliente seja muito maior.

 

ESPOSA DE ALUGUEL 

Embora o termo marido de aluguel seja muito mais popular do que “esposa de aluguel”, vale dizer que essa profissão também existe e é, inclusive, muito solicitada.

 

Entre as principais atividades prestadas por essas profissionais, estão: Buscar as crianças na escola, fazer compras de supermercado, organizar o guarda-roupa e os gaveteiros, arear panelas, arrumar paneleiros e armários, organizar a disposição dos móveis da casa, levar ou buscar a roupa na lavanderia, ajudar na preparação de um almoço ou jantar especial, comprar flores e itens de decoração para renovar a casa, e até realizar pequenos reparos hidráulicos, elétricos ou estéticos, como pinturas nas paredes ou revestimento em algum móvel com vinil.

 

A esposa de aluguel muitas vezes é contratada por homens que moram sozinhos, com os filhos, ou com os pais idosos. Mas, não são só eles que pedem uma ajuda de vez em quando.

 

Muitas mulheres preferem contratar serviços de reparo e manutenção feitos por outras mulheres. Isso as faz se sentirem seguras e mais à vontade dentro de casa, enquanto as tarefas são realizadas.

 

Além disso, as mulheres já conseguem fazer todos os serviços executados pelos homens, o que faz com que haja muita motivação entre o próprio público feminino, que se inspira em quem põe a mão na massa e faz as coisas acontecerem.

 

PRESTA�?�?O DE SERVI�?OS EM ALTA

Nos primeiros 3 meses de 2021, havia 14,8 milhões de desempregados no país. Mas, não é novidade que, no Brasil, as pessoas não se rendem.

 

O “faz tudo” mudou de nome, virou marido ou esposa de aluguel e passou a ser um grande solucionador de problemas, fazendo com que resolver pequenas questões cotidianas dos outros se tornasse uma forma de resolver a própria questão de desemprego e falta de renda.

 

A prestação de serviços ajuda a girar a economia e coloca comida na mesa de milhões de brasileiros diariamente, e é nessa profissão que muita gente vem se apoiando desde que a crise se instaurou no Brasil.

 

Divulgar o trabalho desses profissionais é uma forma de prestigiar a boa vontade e a capacidade de reinvenção dos brasileiros, capazes de se desenvolver e crescer como pessoas e profissionais, mesmo diante das mais complexas dificuldades.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...