Mesmo sem festa de carnaval Alcobaça recebe turistas de todo país

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mesmo sem as tradicionais comemorações de carnaval Alcobaça se consolidou como o melhor destino turístico da Costa das Baleias e recebeu turistas de todo Brasil para curtir o feriado.

O município que costuma receber grandes shows de rua, arrastões e blocos, neste ano de 2022 devido à pandemia mais uma vez recebeu turistas apenas para curtir os pontos turísticos.

Carnaval em Alcobaca 7
Vista da Avenida Litorânea, a partir do Farol de Alcobaça

Alcobaça dispõe de praias de águas quentes e tranquilas com uma extensa orla rodeada das tradicionais �?�cabanas de praia�?�, restaurantes além de outros pontos turísticos como; a barra do rio Itanhém, o farol e a tradicional praça da caixa d�??água.

Para trazer à população e aos turistas o espírito carnavalesco, a cidade foi cuidadosamente decorada com muita cor e monumentos representando o Carnaval.

Carnaval em Alcobaca 8
Letreiro turístico foi um dos pontos mais visitados neste período de carnaval

Quem veio para a cidade em busca de curtir o feriado se surpreendeu ao ver que a cidade mesmo em meio a impossibilidade de se comemorar a data não deixou de celebrar e trazer alegria por meio do colorido e das animações fixadas nas praças, avenidas, farol e marco turístico da cidade.

Carnaval em Alcobaca 5
Mesmo sem as tradicionais festas de carnaval, a cidade se enfeitou e preparou para receber visitantes e turistas

Mesmo em meio ao momento de incerteza vivenciado por todos, a expectativa é de que no próximo ano tudo seja normalizado por meio da vacinação, os moradores e turistas almejam celebrar os feriados sem receio da disseminação da covid-19, o governo municipal ressalta a parceria e o comprometimento com a população e também espera celebrar o carnaval 2023 da forma que o brasileiro mais gosta, com muita folia, música e diversão.

Embora as celebrações não tenham acontecido como de costume, Alcobaça segue sendo o destino preferido de muitos turistas e segue de braços abertos para recebe-los em qualquer ocasião.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...