Governo da Bahia vai construir mais 464 casas para famílias afetadas pelas chuvas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As casas serão construídas nos municípios de Itacaré (49), Medeiros Neto (77), Santa Inês (104), Jiquiriçá (108) e Vereda (126).

O investimentos é R$ 34,3 milhões e serão utilizadas na construção de 464 casas, destinadas às famílias afetadas pelas chuvas em cinco municípios baianos.

As autorizações para os convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram assinadas nesta segunda-feira (14), num evento no Parque de Exposições, em Salvador.

As casas serão construídas numa parceria entre o governo baiano e as prefeituras. �??O município disponibiliza o terreno e apresenta um projeto de urbanização para a construção de casas, em formato padrão para todos os municípios. A partir daí, as prefeituras licitam as obras, fazem mutirões e, muito em breve, as pessoas terão uma moradia nova e digna�?�, disse o Governador da Bahia Rui Costa (PT).

De acordo com o governador, em Itabuna e Ilhéus, onde houve maior número de casas destruídas, será feito um projeto semelhante ao programa Minha Casa Minha Vida. �??Os empresários vão adquirir os terrenos, construir, e a gente paga a unidade habitacional pronta para as pessoas morarem em casas com revestimento de piso, padrão de alta qualidade�?�, adiantou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça a mulher que se torna a primeira a assumir o comando de um presídio na Bahia

O nome dela é Joneuma Silva Neres, de 33 anos, nomeada no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de quinta-feira (14) como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis. Joneuma assume o lugar do tenente-coronel PM Cleber Santos. Ela é a segunda mulher a...

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...