Continua a caçada à Lázaro de Pernambuco acusado de matar duas jovens e estuprar uma delas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Edson Cândido Ribeiro (35 anos) é acusado de matar duas mulheres, uma delas, estuprada antes de ser morta.

A caçada conta com policiais civis e militares e voluntários (pessoas da própria cidade). As buscas mobilizam helicópteros e policiais de delegacias e pelotões especializados.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que as polícias estão trabalhando de forma integrada e contínua para localizar o suspeito.

A família dele sofre agressões, com vizinhos revoltados. Diante da revolta dos moradores da cidade, que estão indo para as ruas com facas e facões nas mãos, a Polícia Militar tem mantido uma equipe sempre perto da casa da mãe do acusado.

Cacada por Edson Candido Ribeiro entra no sexto dia na Zona da Mata pernambucana
Caçada por Edson Cândido Ribeiro entra no sexto dia na Zona da Mata pernambucana

OS CRIMES – Na manhã da segunda-feira (31), Jailma Muniz da Silva (19 anos) foi estuprada e assassinada quando levava o café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na roça, no Sítio Cueiras, localizada na zona rural de Glória do Goitá, onde morava.

No dia seguinte, na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva (18 anos) foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Ela tinha sido visto por último no sábado (29). Um detalhe chamou a atenção da polícia. A garota já havia mantido um relacionamento com Edson.

A Justiça determinou a prisão dele, que continua em movimento, escondido em matas. Esse comportamento lhe rendeu o apelido de “Lázaro de Pernambuco”, “Novo Lázaro” e “Lázaro do Sertão”, em referência ao suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou uma caçada policial por 20 dias em junho de 2021.

Policia de Pernambuco chega ao sexto dia de buscas de Edson Candido Ribeiro suspeito de estuprar e assassinar duas jovens a facadas em Gloria do Goita
Polícia de Pernambuco chega ao sexto dia de buscas de Edson Cândido Ribeiro, suspeito de estuprar e assassinar duas jovens a facadas em Glória do Goitá

FICHA CRIMINAL – O crime foi cometido há exatos 43 dias após ser liberado da prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Edson Cândido foi condenado ao cumprimento da pena de 13 anos e cinco meses no ano de 2014 pelos crimes de estupro e roubo, em Pombos (PE).

Antes disso, já havia sido condenado, também em 2009, a nove anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo. As duas penas somaram 23 anos e um mês. Desse tempo que deveria ficar preso, cumpriu 13 anos, quatro meses e 18 dias. Em 19 de dezembro do ano passado, ganhou a liberdade para cumprir a pena no regime condicional.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mototaxista de Itamaraju é preso acusado de estuprar mulheres

João Ribeiro Lima (35 anos) é acusado de estuprar duas mulheres em Itamaraju. Por força de mandado de prisão, expedido pela justiça criminal do município, o mototaxista foi preso nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, quando se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju, acompanhado...

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros