TAGS

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro.

Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo o perfil dessas famílias no Sistema �?nico de Assistência Social (SUAS).

Servicos sociais nas comunidades rurais de Caravelas 2
Visitas e atendimentos realizadas em comunidades rurais do município de Caravelas

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “além das visitas, os próximos atendimentos das famílias moradoras de localidades rurais, também, vão contar com serviços sociais para atualização dos cadastros do CAD�?NICO (Bolsa Família e Auxílio Emergencial) e vários outros benefícios sociais, sem que precisem sair do local onde moram”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “levar a estrutura de atendimento até as comunidades facilita o acesso para quem mais precisa que, muitas das vezes, encontram dificuldade para irem em busca dos serviços na sede do município, então, nós estamos indo até eles, na busca de democratizar o acesso” destacou.

Servicos sociais nas comunidades rurais de Caravelas 3
Estratégia da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é democratizar o acesso para quem mais precisa

MUTIR�?O DE SERVI�?OS SOCIAIS: Ao longo de toda a pandemia, os moradores de todos os distritos foram beneficiados com a atendimentos mais próximos de suas casas. A iniciativa visava reduzir a necessidade de deslocamentos e ampliar os protocolos de biossegurança, reduzindo o risco da propagação e do contágio com a covid1-9. Com o arrefecimento da pandemia, esse trabalho continuou, desta vez, ampliado para as comunidades rurais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Professora Vaninha vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas

O ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) está marcado para a tarde deste sábado, dia 06 de abril, às 14h30, no Clube dos 40, em Caravelas. O nome da professora de carreira e atual Secretária de Educação do município foi apresentado pelo atual...