Alcobaça está realizando triagem de pacientes para atendimentos oftalmógicos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A triagem será realizada entre até a próxima quarta-feira (16). Entre os dias 21 e 24 deste mês de fevereiro, os pacientes diagnosticados com algum problema de visão serão atendidos no mutirão de serviços oftalmológicos.

O mutirão de atendimento oftalmológico consiste na atuação de profissionais da área oftalmológica, na oferta de exames para avaliar as necessidades de cada paciente, em especial, aqueles diagnosticados como diabéticos, hipertensos ou que tenham problemas ao enxergar (visão embaçada, lacrimejando), sem que saibam a causa.

O Mutirão Visão sem Fronteiras oferece, além do atendimento, receita para a aquisição de óculos e diagnóstico, inclusive, encaminhamento para cirurgia através do Sistema �?nico de Saúde (SUS).

Os cadastros e os agendamentos estão sendo realizados nas unidades de saúde, por isso é importante que os pacientes procurem a unidade mais próxima de sua residência para se cadastrar.

Os atendimentos estão sendo realizados, seguindo os protocolos de biossegurança contra a covid-19. O uso de máscara será obrigatório.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...