Macron nomeia Élisabeth Borne para o cargo de primeira-ministra na França

Emmanuel Macron nomeou nesta segunda-feira, 16, Élisabeth Borne para...

‘Power Couple’: Nahim e Matheus se enfrentam e dinâmica termina em caos e gritaria

Mais uma vez uma dinâmica entre os casais do...

Polícia prende Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel há três anos

A Polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta...

TJ-RJ arquiva denúncia contra Flávio Bolsonaro por supostas rachadinhas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio...

Secretario de Educação dá detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaça

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Carlos Lindemberg (Secretario de Educação de Alcobaça), em entrevista à Rádio Extremo Sul, falou sobre o encontro dos Coordenadores Pedagógicos, realizado para a preparação dos profissionais de ensino para o início do ano letivo de 2022, previsto para começar no próximo dia 7 de fevereiro.

De acordo com o Secretário, as escolas do município estão passando por readequações e reformas para melhor atender os profissionais e alunos.

O Encontro de Coordenadores teve por objetivo, colocar em pauta assuntos relacionados às medidas e métodos a serem adotados no ano de 2022 na educação, além da regularização de alguns documentos que serão apresentados aos profissionais que vão estar atuando.

Ainda segundo Carlos, no primeiro trimestre do ano letivo será apresentado aos alunos, assuntos relacionados à realidade do município de Alcobaça e um tema importante à ser levado será a pesca, área profissional de maior força para a população do município.

Embora saibam das dificuldades à serem enfrentadas, a Secretaria de Educação se preocupa com o fato de tanto tempo às crianças estarem fora da escola, devido à pandemia da covid-19, se foram 2 anos de apenas educação remota.

Uma das estratégias dos educadores é buscar analisar cada aluno para avaliar os seus níveis de conhecimento que podem ter sido prejudicados durante o período longe da Escola, chegando assim à um diagnóstico para adequar as melhores formas de ensino.

O Secretário ressaltou que ainda neste ano, a retomada de alunos do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada, respeitando às condições sanitárias para combater a covid-19, uma vez que a vacinação ainda não chegou para este publico ainda se faz necessário manter cautela.

Ao todo o município de Alcobaça mais os distritos contam com 37 unidades escolares, mais 2 creches, em breve será inaugurado também mais um colégio nos distrito de São José de Alcobaça. O Secretário ressaltou que a Escola será no padrão municipal, e ja realizaram uma reunião para discutir como será as novas adequações para realizar um atendimento específico para cada turma de acordo a cada faixa etária, facilitando assim o trabalho dos educadores e o desenvolvimento dos alunos.

DECOM ALCOBAÇA

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José Fest anima final de semana em homenagem aos 40 anos do Distrito de São José de Alcobaça

Em comemoração aos 40 anos do distrito de São José de Alcobaça, a Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e...

Prefeito Zico de Baiato entrega ambulância no distrito de São José no Dia dos Trabalhadores

A entrega de uma ambulância nova no distrito de São José se transformou numa verdadeira festa na noite desse domingo, dia 01, dentro das...

Vídeo: Veja como ficou a iluminação noturna do campo de futebol de São José de Alcobaça

Os campeonatos e torneios não têm mais o desafio de serem disputados apenas durante a luz do dia. A nova iluminação vai permitir maior flexibilidade...