Secretario de Educação dá detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Carlos Lindemberg (Secretario de Educação de Alcobaça), em entrevista à Rádio Extremo Sul, falou sobre o encontro dos Coordenadores Pedagógicos, realizado para a preparação dos profissionais de ensino para o início do ano letivo de 2022, previsto para começar no próximo dia 7 de fevereiro.

De acordo com o Secretário, as escolas do município estão passando por readequações e reformas para melhor atender os profissionais e alunos.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 4 e1642631180448O Encontro de Coordenadores teve por objetivo, colocar em pauta assuntos relacionados às medidas e métodos a serem adotados no ano de 2022 na educação, além da regularização de alguns documentos que serão apresentados aos profissionais que vão estar atuando.

Ainda segundo Carlos, no primeiro trimestre do ano letivo será apresentado aos alunos, assuntos relacionados à realidade do município de Alcobaça e um tema importante à ser levado será a pesca, área profissional de maior força para a população do município.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 2 e1642631203626Embora saibam das dificuldades à serem enfrentadas, a Secretaria de Educação se preocupa com o fato de tanto tempo às crianças estarem fora da escola, devido à pandemia da covid-19, se foram 2 anos de apenas educação remota.

Uma das estratégias dos educadores é buscar analisar cada aluno para avaliar os seus níveis de conhecimento que podem ter sido prejudicados durante o período longe da Escola, chegando assim à um diagnóstico para adequar as melhores formas de ensino.

O Secretário ressaltou que ainda neste ano, a retomada de alunos do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada, respeitando às condições sanitárias para combater a covid-19, uma vez que a vacinação ainda não chegou para este publico ainda se faz necessário manter cautela.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 1 e1642631228859Ao todo o município de Alcobaça mais os distritos contam com 37 unidades escolares, mais 2 creches, em breve será inaugurado também mais um colégio nos distrito de São José de Alcobaça. O Secretário ressaltou que a Escola será no padrão municipal, e ja realizaram uma reunião para discutir como será as novas adequações para realizar um atendimento específico para cada turma de acordo a cada faixa etária, facilitando assim o trabalho dos educadores e o desenvolvimento dos alunos.

DECOM ALCOBA�?A

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...