Figueiredo comemora 1º gol no profissional: ‘Sonho de todo moleque’

A bola chutada por Figueiredo que deu o...

Samantha Schmütz questiona valor de Juliette: “Ela é artista?”

Samantha Schmütz questionou o valor artístico da ex-BBB Juliette...

Bolsonaro: “Antes tentavam nos roubar com armas, agora é com canetas”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na tarde desta...

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia.

O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), dos 155 municípios que decretaram estado de calamidade pública.

A medida foi oficializada nesta quarta-feira (19). Além do apoio financeiro, desde o início das enchentes, 182 novos profissionais vinculados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) iniciaram suas atividades no estado. Também foi ampliado o número de médicos nas cidades atingidas, remanejando profissionais bolsistas de outros municípios do estado.

O Ministério da Saúde permitiu ainda que os profissionais do PMMB intercalassem a atuação na Unidade Básica de Saúde (UBS) com plantões na rede assistencial do SUS durante o período de emergência. Houve também suspensão temporária dos recessos dos profissionais pelo período de 30 dias. Atualmente, 1.497 profissionais estão atuando na Bahia. 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de brasileiro desaparecido há uma semana em Portugal é encontrado

O corpo do brasileiro Douglas Gonçalves de Almeida, desaparecido em Portugal há sete dias, foi encontrado nesta segunda, 16. Ele foi localizado em Cabo...