Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

A criança imunizada tem 10 anos e apresentou evento adverso, 12 horas depois de receber a dose pediátrica da Pfizer

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Pfizer informou, ainda, que os ensaios clínicos feitos com 2.268 crianças “apresentaram respostas robustas na produção de anticorpos além de perfil de segurança favorável”.

Em nota publicada nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) afirmou que a criança recebeu a dose pediátrica da vacina Pfizer e passou mal, 12 horas depois. Seu estado de saúde é estável. 

O pai relatou que a criança “apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, sendo encaminhada à rede de saúde particular para receber atendimento médico, onde foi reanimada. A menina tem quadro clínico de asma e foi vacinada dentro do grupo prioritário de comorbidades.

Em razão desse incidente, a vacinação de crianças contra a Covid-19 segue suspensa no município pelos próximos sete dias.

A decisão pela suspensão da vacinação foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, ficou estabelecida a interrupção da aplicação de imunizante em crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, “todos os casos adversos são analisados por uma comissão de especialistas, antes de qualquer confirmação e que é precipitado e irresponsável afirmar associar o incidente à vacinação, antes de uma completa e profunda análise”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros