Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas de João Dourado

A polícia prendeu um homem apontado como um...

Guru do axé, Nestor Madrid tem despejo suspenso após decisão da Justiça

Nestor Madrid, produtor musical responsável pela revelação de Chiclete...

Homem é preso durante consulta médica em Santo Antônio de Jesus

Um homem foi preso durante uma consulta médica...

Vitória tem desempenho melhor no 2º tempo dos jogos no Barradão

Se mostrar forte dentro de casa é uma...

Governador da Bahia visita Vereda e Lajedão para autorizar obras de recuperação dos municípios

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

A visita está marcada para esta terça-feira (4). Rui Costa, Governador da Bahia, estará de volta ao Extremo Sul do estado em visita aos municípios de Vereda, às 9h, e Lajedão, às 14h, respectivamente.

O objetivo é autorizar uma série de obras para ajudar na reconstrução e recuperação das cidades, que estão entre as atingidas pelas fortes chuvas que causaram danos em diversas regiões da Bahia.

Em Vereda, ele autorizará a Secretaria de Educação do Estado (SEC) a celebrar convênios com a Prefeitura Municipal para reforma da Creche Augusto Mineiro, na localidade de Cruzeiro do Sul, e recuperação da Escola Liege Dantas, no distrito de São José da Vereda. A SEC também vai receber autorização para abrir o processo licitatório para obra de modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Ainda em Vereda, Rui assinará ordem de serviço para construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade de Córrego da Paixão. O trabalho será coordenado pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Outra ordem de serviço será assinada pelo governador para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) fazer o revestimento primário da Rodovia BA-699, no trecho Itanhém/Jucuruçu. Rui também vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio com a Prefeitura para a construção do Mercado Municipal de Vereda.

Já a Conder, companhia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será autorizada a celebrar convênio com o município de Vereda para pavimentação em piso intertravado de vias urbanas na sede do município e nos distritos de São José de Vereda, São João da Prata, Sulzinho, Centenário e Massaranduba.

LAJEDÃO: À tarde, em Lajedão, Rui autoriza a SEC a celebrar convênio com o município para reforma das seguintes estruturas educacionais municipais: Escola Municipal Blandino Severo Batista; Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima; Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, na sede; Escola Municipal Nenê Duarte, no distrito de Vila Betinho; Escola Municipal Zé Paulino, da comunidade de Zé Paulino; e Creche Municipal Eugênia Viana Rodrigues, no distrito de Vila Betinho. A SEC também dará início à licitação para modernização do Colégio Estadual Professora Neide Soares Borges, com implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta.

A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), vai celebrar convênio com a Prefeitura de Lajedão para iluminação do Estádio Municipal. Por sua vez, a Conder será autorizada a firmar convênio com o município para pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e Rua Nossa Senhora das Graça.

Ainda em Lajedão, Rui vai anunciar a celebração de convênio para a reforma do Mercado Municipal e a entrega de processadora de raio X para a Unidade de Saúde Dona Diza.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpe do boleto falso: confira dicas para não se tornar uma vítima

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gama de golpes criados para vitimar o consumidor brasileiro é grande e atinge as mais variadas áreas. Em...

Ministério Público abre inquérito para apurar ações da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar as ações da prefeitura na região conhecida como Cracolândia, no centro da capital...