Isaque Nilton Costa Pinheiro, de 2 anos e 11 meses

Isaque Nilton Costa Pinheiro (2 anos e 11 meses) faleceu na madrugada desta terça-feira (11), em Teixeira de Freitas, onde estava internado para conter agravamento de sintomas respiratórios graves.

O corpo vai ser velado na Igreja Conselho de Deus, localizada à Rua Bento Alves, no Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. O sepultamento está previsto para às 12h de hoje.

Laudo clínico de Isaque Nilton Costa Pinheiro, de 2 anos e 11 meses

Entenda o caso:
O garoto chegou ao Hospital Municipal de Itamaraju às 11h40min, do dia 07/01/2022, com sintomas gripais e baixa diurese (secreção urinária). O quadro de gravidade evoluiu, exigindo tratamento médico especializado.

Uma vaga foi liberada no dia seguinte, sábado (08), as 23h05min, para internação no HGE, em Salvador, inclusive, com transporte via UTI Aérea. As condições do tempo não permitiram o deslocamento da aeronave, com plano de voo não liberado.

Na manhã de domingo (09), após melhora nas condições climáticas, a aeronave teve o plano autorizado para a rota Teixeira de Freitas/Salvador. Já era tarde. O quadro de saúde da criança piorou.

Nesta segunda-feira (10), os médicos tiveram de realizar manobra de diálise (procedimento para remoção das substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar adequadamente), horas depois a criança não resistiu e veio a óbito.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos