Garoto de Itamaraju morre com complicações respiratórias e insuficiência renal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Isaque Nilton Costa Pinheiro (2 anos e 11 meses) faleceu na madrugada desta terça-feira (11), em Teixeira de Freitas, onde estava internado para conter agravamento de sintomas respiratórios graves.

O corpo vai ser velado na Igreja Conselho de Deus, localizada à Rua Bento Alves, no Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. O sepultamento está previsto para às 12h de hoje.

Entenda o caso:
O garoto chegou ao Hospital Municipal de Itamaraju às 11h40min, do dia 07/01/2022, com sintomas gripais e baixa diurese (secreção urinária). O quadro de gravidade evoluiu, exigindo tratamento médico especializado.

Uma vaga foi liberada no dia seguinte, sábado (08), as 23h05min, para internação no HGE, em Salvador, inclusive, com transporte via UTI Aérea. As condições do tempo não permitiram o deslocamento da aeronave, com plano de voo não liberado.

Na manhã de domingo (09), após melhora nas condições climáticas, a aeronave teve o plano autorizado para a rota Teixeira de Freitas/Salvador. Já era tarde. O quadro de saúde da criança piorou.

Nesta segunda-feira (10), os médicos tiveram de realizar manobra de diálise (procedimento para remoção das substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar adequadamente), horas depois a criança não resistiu e veio a óbito.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...