Novo centro de convivência vai atender 200 crianças no Subúrbio

Uma nova unidade da Fundação Cidade Mãe (FCM)...

Câmara perde prazo e não se manifesta em ação contra reeleição de Geraldo Jr

A Câmara Municipal de Salvador perdeu o prazo...

Homem condenado por mais de 100 estupros é preso após fuga de presídio

A polícia recapturou Wanderson Alves Carvalho, condenado por...

Ingressos para Vitória x Botafogo-PB já estão à venda

Os ingressos para o jogo do Vitória contra...

Empresários e trabalhadores das balsas fecham acordo salarial

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Após mais uma rodada de negociações entre as empresas responsáveis pelo serviço de Travessia das Balsas de Porto Seguro para o Arraial d´Ajuda e o Sindicato dos Trabalhadores Aquaviários, na noite de 19/01, foi homologado o acordo determinando o reajuste salarial da categoria. O novo índice foi fixado em 24 %.

O diálogo com a categoria, que tem sua data-base no mês de dezembro, foi iniciado em novembro de 2021, quando foi atendida grande parte de suas reivindicações. De acordo com a direção das empresas, em relação aos salários dos mestres e marinheiros, historicamente o reajuste vem sendo feito com base no INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou 2021 com a taxa de 10,16%.

Esse reajuste já havia sido incorporado aos salários de janeiro. Segundo as empresas, a proposta atual, acima do índice histórico de negociação, foi feita com o objetivo de favorecer os trabalhadores, facilitar o acordo entre as partes, e, sobretudo, preservar a continuidade desse serviço, essencial para a vida de turistas e moradores, especialmente do Litoral Sul, que dependem da sede do município para atendimento de suas principais demandas.

Conscientes da importância desse serviço, as empresas mantiveram sua continuidade mesmo durante o período mais crítico da pandemia, com as medidas de toque de recolher, quando as balsas continuaram operando 24 horas, em alguns horários exclusivamente para atender as emergências de saúde.

“Felizmente prevaleceu o bom senso, garantindo o atendimento das necessidades de visitantes, trabalhadores dos mais diversos setores, empresários do turismo e toda a população de Porto Seguro”, afirma a direção das empresas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Está oficialmente cancelado o Carnaporto 2022

O anúncio foi feito pelo Grupo Axé Moi, realizador da festa, há 25 anos em Porto Seguro, após o carnaval oficial. A justificativa é o...

Acusado do tráfico de drogas é executado em Arraial D’Ajuda

Erick Rocha de Almeida (38 anos) foi interceptado por bandidos armados, quando seguia de carro pela Rua Café da Manhã, no bairro Santiago, Arraial...

Terminal de Passageiros do Arraial trará mais conforto para os usuários

Uma das últimas etapas das obras de requalificação da Travessia das Balsas, financiadas pelas empresas responsáveis pelo serviço, o Terminal de Passageiros do Arraial...