Rodrigo Costa Borges (19 anos) morto na ação conjunta de policiais da CAEMA e do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju

A ação criminosa aconteceu no final da manhã desta terça-feira (04), por volta das 11h00, na “Fazenda Corumbau” de propriedade do ex-prefeito do Prado, João Alberto Viana Amaral, conhecido como “Jonga”, mandato de 2009 à 2012. O caso aconteceu na região da comunidade do Tombador.

Caminhonete (Mitsubishi L200 Triton, cor preta, placa MSK-8656) tomada de assalto do ex-prefeito do Prado

Os criminosos fizeram o ex-prefeito e várias outras pessoas de refém por várias horas, fugindo em seguida à bordo da caminhonete do ex-prefeito, caminhonete (Mitsubishi L200 Triton, cor preta, placa MSK-8656), tomada de assalto.

O veículo foi avistado na estrada Cruz do Ouro por policiais militares da CIPE Mata Atlântica (antiga CAEMA), que faziam rondas ostensivas na região, das propriedades rurais localizadas às margens da BA-489, no trecho entre os municípios de Prado e Itamaraju.

Pistola Canik 9mm apreendida com Rodrigo Costa Borges (19 anos), morto na ação conjunta de policiais da CAEMA e do PETO da 43ª CIPm de Itamaraju

Na aproximação da caminhonete, criminosos dispararam contra os policiais. Próximo de um canavial, os bandidos desceram do carro e se embrenharam dentro do mato, atirando na fuga.

Na troca de tiros, agora com o reforço do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju, um dos acusados do crime foi encontrado ferido, portando uma pistola canik (modelo 9mm, cor preta, com numeração raspada), um carregador com 10 munições 9mm intactos.

Drogas apreendidas com Rodrigo Costa Borges (19 anos) morto na ação conjunta de policiais da CAEMA e do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju

Também foram apreendidas 25 porções de maconha, 03 papelotes de cocaína e outras 03 pedras de crack.

Rodrigo Costa Borges (19 anos) foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos, tendo constatado o óbito pelo médico plantonista.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de autópsia.

O material apreendido e a dinâmica do caso estão sob análise na Corregedoria Setorial da CIPE Mata Atlântica, afim que sejam tomadas as medidas legais e administrativas cabíveis.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos