Kalil espera ser o ‘candidato de Lula’ em Minas: ‘Vamos marchar juntos’

Após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Transporte suplementar de BH chega a acordo em reunião com vereadores

Um acordo entre vereadores de Belo Horizonte e representantes...

MP pede arquivamento do caso de suposto estupro do zagueiro Robson Bambu

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta segunda-feira,...

Entenda o caso da morte do ator de ‘Chiquititas’ Rafael Miguel

O ator Rafael Miguel, notório por seu papel na...

Caravelas está pronta para o início do ano letivo 2022

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
Próximo de completar dois anos com os alunos fora da sala aula, as matrículas da rede pública municipal de ensino do município de Caravelas estão abertas desde o dia 12 de janeiro. A previsão é que as atividades escolares presenciais comecem no dia 11 de fevereiro para quase 5 mil alunos.
 
Ao longo de todo o período da pandemia, profissionais da rede pública municipal se debruçaram para reduzir o impacto das dificuldades, impostas pela pandemia do novo coronavírus, com a aplicação de atividades remotas. Até aí, nada muito diferente de outros municípios, não fosse a expertise da equipe pedagógica em buscar o apoio da rede municipal de saúde para identificar e localizar famílias com crianças fora da sala de aula ou com alunos sem fazer as atividades.
 
Essa estratégia foi destaque nacional na pesquisa realizada pelos Tribunais de Contas (TCs), Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) na análise das desigualdades regionais, em todo o país.
 

Em outra frente, ao passo que as escolas estavam funcionando sem os alunos, os recursos economizados foram convertidos em melhorias na infraestrutura física. Quatro creches e sete escolas, num total de 11 das 27 unidades escolares do município, foram revitalizadas, melhorando a qualidade do ambiente de ensino-aprendizado em prédios públicos localizados em Caravelas, Ponta de Areia, Juerana, Barcelona, Taquari e Nova Esperança (comunidade conhecida como Espora Gato).

De acordo com a Secretária de Educação de Caravelas, Jocivânia Caetano, todo esse cenário é resultado de um intenso trabalho técnico, pautado na busca de resultados positivos e no compromisso com o ensino”, comentou.
 

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “todos os municípios do país tiveram as mesmas dificuldades e condições de enfrentamento da pandemia, no entanto, o trabalho técnico, o comprometimento e a boa gestão dos recursos públicos destacaram o perfil empreendedor de Caravelas”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas realizou evento para agradecer e homenagear o trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem

Durante a pandemia, os enfermeiros estavam na linha de frente, no monitoramento, na proteção e na vacinação dos caravelenses. Foram dias difíceis, exaustivos, de...

Caravelas reúne produtores rurais para auxiliar no acesso à crédito e à técnicas de melhoramento da produtividade rural

A primeira reunião aconteceu com produtores de diversas associações, boa parte delas localizadas na região de Juerana, um dos maiores distritos do município. A iniciativa...

Caravelas vai contar com espaço dedicado ao trabalho com as baleias jubarte

A presença desses animais na região de Abrolhos, no município de Caravelas, impulsiona a visitação turística, gerando oportunidade para empresas e trabalhadores do turismo...