Caravelas está pronta para o início do ano letivo 2022

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Próximo de completar dois anos com os alunos fora da sala aula, as matrículas da rede pública municipal de ensino do município de Caravelas estão abertas desde o dia 12 de janeiro. A previsão é que as atividades escolares presenciais comecem no dia 11 de fevereiro para quase 5 mil alunos.
 
Ao longo de todo o período da pandemia, profissionais da rede pública municipal se debruçaram para reduzir o impacto das dificuldades, impostas pela pandemia do novo coronavírus, com a aplicação de atividades remotas. Até aí, nada muito diferente de outros municípios, não fosse a expertise da equipe pedagógica em buscar o apoio da rede municipal de saúde para identificar e localizar famílias com crianças fora da sala de aula ou com alunos sem fazer as atividades.
 
Essa estratégia foi destaque nacional na pesquisa realizada pelos Tribunais de Contas (TCs), Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) na análise das desigualdades regionais, em todo o país.
 

Em outra frente, ao passo que as escolas estavam funcionando sem os alunos, os recursos economizados foram convertidos em melhorias na infraestrutura física. Quatro creches e sete escolas, num total de 11 das 27 unidades escolares do município, foram revitalizadas, melhorando a qualidade do ambiente de ensino-aprendizado em prédios públicos localizados em Caravelas, Ponta de Areia, Juerana, Barcelona, Taquari e Nova Esperança (comunidade conhecida como Espora Gato).

De acordo com a Secretária de Educação de Caravelas, Jocivânia Caetano, todo esse cenário é resultado de um intenso trabalho técnico, pautado na busca de resultados positivos e no compromisso com o ensino”, comentou.
 

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “todos os municípios do país tiveram as mesmas dificuldades e condições de enfrentamento da pandemia, no entanto, o trabalho técnico, o comprometimento e a boa gestão dos recursos públicos destacaram o perfil empreendedor de Caravelas”, argumentou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...