Carretas do SAC Móvel vão atender os moradores dos municípios de Medeiros Neto, Jucuruçu, Prado e Vereda. O objetivo é facilitar a emissão de documentos, inclusive, de forma gratuita, a exemplo da carteira de identidade.

Estarão disponíveis os serviços de emissão de RG, cadastro de pessoa física, antecedentes criminais e serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

A medida é uma das ações para minimizar os impactos de quem perdeu tudo, inclusive, documentos pessoais, em razão das fortes chuvas no extremo sul da Bahia.

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, “são três carretas do SAC Móvel que vão ajudar a população a tirar os documentos perdidos durante as enchentes. Não será cobrada qualquer tarifa de 2ª via ou 3ª via”.

Os atendimentos vão ocorrer de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, por ordem de chegada, a partir da distribuição de fichas. A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância dessa medida para a população. “É com muito amor e dedicação que estaremos juntos de mãos dadas para prestar serviços de cidadania nos municípios atingidos pelas chuvas em um momento tão delicado”, afirma.

Cronograma de atendimentos

  • Medeiros Neto: de 17/12 a 21/12, na Avenida Oscar Cardoso, próximo à Prefeitura;
  • Jucuruçu: de 17/12 a 30/12, na Praça Jocina Eduardo Brito, no Centro;
  • Prado: de 17/12 a 30/12, Rua Dois de Julho, próximo ao Banco do Brasil;
  • Vereda: de 23/12 a 30/12, na Rua Joaquim Gobira, próximo à Rodoviária.

Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

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