O deputado federal Valmir Assunção com seis vereadores de Itamaraju dos oito que já declararam apoio

Oito vereadores do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, fecharam apoio ao mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) para o pleito de 2022. A informação foi confirmada pelos seis edis que estiveram em Salvador, no escritório político do parlamentar, para debater ações para a reconstrução das áreas afetadas pelas fortes chuvas na região. Para Valmir, o apoio representa o caminho percorrido no Congresso Nacional para auxiliar as lideranças na luta contra a pobreza e por mais infraestrutura e maquinários para o povo da sede e zona rural.

“Afirmamos que vamos caminhar juntos na eleição de 2022. Conto com mais dois vereadores que não estavam no encontro, mas que já declararam que vamos estar juntos que é Som de Nova Alegria e Domingos do PT. Fundamental defender Itamaraju e ações que permitam diminuir o sofrimento do povo do município”, frisa Assunção, ao lado dos legisladores municipais Adriano Pinaffo, Vereadora NY, Daniel Nascimento, Alex do Samu, Flavinho Cabeleireiro, Chico do Hotel. Todos estiveram na reunião na capital baiana.

De acordo com os vereadores, o grupo de oito parlamentares foi criado para articular na Câmara de Itamaraju mais investimentos e ações para a região. “A visita à capital teve como objetivo buscar mais ações e apoio às pessoas que se encontram desabrigadas e desalojadas pelas chuvas ocorridas no início deste mês no extremo sul baiano. Valmir empenhou R$6 milhões em emenda parlamentar junto ao governo do estado para reconstrução da infraestrutura de diversas cidades”, completam os edis em nota.

Ainda conforme os dados, será desse montante de emendas que contemplará a reconstrução da ponte que liga Várzea Alegre a Cidade Baixa, bem como a recuperação de diversos trechos da estrada BA-284, que interliga outros distritos à sede do município de Itamaraju. Os vereadores também destacaram a ambulância destinada a Itamaraju na última segunda-feira, durante agenda do governo estadual em Vereda.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos