Inauguradas as obras de revitalização do prédio da sede administrativa de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As obras, entregues nesta segunda-feira (06), concluíram o projeto de modernização do espaço de trabalho dos servidores municipais, mantendo o projeto arquitetônico colonial.

A primeira grande reforma de revitalização, realizada desde a década de 60, substituiu o piso, telhado, rede elétrica e hidráulica. Tudo novo para oferecer mais segurança e conforto nos serviços administrativos do município de Caravelas.

DSC 0120 scaled
Ato contou com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo e das forças de segurança do município de Caravelas

O ato de reinauguração contou com a participação de alunos do Colégio Militar de Caravelas no hasteamento das bandeiras de Caravelas, Bahia e Brasil, além de presenças de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Doutor Adauto (Vice-prefeito), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Dr. Marco Antônio (Delegado de Polícia), Major Carlos Barbosa (Comandante da 88ª CIPM), secretários municipais, os vereadores, Alencar, Gilminha, Zé Cabo, Reginaldo, Jair dos Mariscos, Adalírio, João Miranda, Borê e Sangue B, dentre outros nomes. Participação da Filarmônica Lira Santo Antônio.

HIST�?RIA – Desde o ano de 1960 o prédio localizado na Rua Barão do Rio Branco, 65, é o endereço da sede administrativa do município de Caravelas. Antes disso, eram ruínas abandonadas, utilizadas para acomodar pessoas acometidas de doenças graves (tuberculose e lepra), mendigos e animais doentes. A atual rampa foi construída nesse mesmo ano, com a compensação de impostos devidos por moradores.

DSC06047 scaled
Prédio será transformado em Museu Municipal de Caravelas

Antes disso, do ano de 1767 até 30 de outubro de 1959, o prédio da administração pública municipal ficava localizado no Beco do Pinguim, atualmente, endereço do Restaurante Caravelle. O local era chamado de Casa de Câmara e Cadeia, destinado à presos (com duas celas, uma para homens e outra para mulheres), na parte debaixo, e a sede administrativa do município, na parte de cima.

O prédio tinha madeiramento do piso e do telhado já bastante desgastado e seco. Segundo a perícia, o incêndio que destruiu boa parte da estrutura pode ter sido provocado por um raio ou por uma ponta de cigarro, deixada por um dos presos.

TRANSFORMA�?�?O EM MUSEU – O atual prédio da Prefeitura de Caravelas está localizado no Centro Histórico de Caravelas. As obras de revitalização foram executadas, levando-se em conta o projeto de transformar o local num museu para abrigar parte da história caravelense.

A mudança já tem prazo definido e deve acontecer assim que forem concluídas as obras de construção da Escola Modelo de Caravelas (localizada ao lado do Estádio de Futebol), para onde serão transferidos os alunos do Colégio Militar, passando a sede administrativa da Prefeitura de Caravelas para o prédio da Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...