Governo da Bahia entrega primeiras 120 geladeiras a moradores de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As geladeiras serão entregues nesta quarta-feira (29). O primeiro lote conta com 120 geladeiras, destinadas às famílias atingidas pelas chuvas no município de Itamaraju, no extremo sul do estado.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, num investimento de R$ 120 mil. Cada refrigerador custa aproximadamente R$ 1.008,00, com baixo consumo de energia e alta durabilidade. Parte dos 1.500 refrigeradores doados pela Coelba também será entregue nesta quarta (29).

A entrega, começando por Itamaraju, se dá por conta de ter sido um dos mais atingidos pelas chuvas, contando com quase 25% da demanda de geladeiras e outros eletrodomésticos, segundo o cadastro já realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Geladeiras para vitimas das fortes chuvas em Itamaraju 2
As primeiras 120 geladeiras estão sendo entregues em Itamaraju, devido ao fato de ter sido um dos primeiros a serem atingidos pelas fortes chuvas

De acordo com a SJDHDS, pelos levantamentos feitos até agora, a demanda pelos eletrodomésticos e outros objetos em 17 municípios do extremo sul chega a 4.693 geladeiras, 4.704 fogões, 8.502 colchões e 3.039 botijões de gás de cozinha. Outras entregas estão previstas para ocorrer no decorrer da semana.

As famílias beneficiadas foram identificadas durante processo de triagem e, desde a semana passada, tem sido realizado o trabalho de busca ativa das vítimas dos temporais para a identificação das necessidades e urgências de cada uma delas. A SJDHDS também tem prestado apoio técnico às equipes de assistência social dos municípios.

A distribuição dos eletrodomésticos pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), de acordo com o projeto de lei sancionado pelo governador em 15 de dezembro tem, entre os requisitos, a inscrição das famílias no cadastro único de programas do governo federal (Cad�?nico), residência no município em estado de calamidade pública e imóvel atingido pela chuva com perda de eletrodomésticos. A comprovação é feita por órgãos municipais e pela Sudec.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...