Kalil espera ser o ‘candidato de Lula’ em Minas: ‘Vamos marchar juntos’

Após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Transporte suplementar de BH chega a acordo em reunião com vereadores

Um acordo entre vereadores de Belo Horizonte e representantes...

MP pede arquivamento do caso de suposto estupro do zagueiro Robson Bambu

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta segunda-feira,...

Entenda o caso da morte do ator de ‘Chiquititas’ Rafael Miguel

O ator Rafael Miguel, notório por seu papel na...

Coelba vai doar 500 geladeiras para vítimas das chuvas na Bahia

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Mais 500 geladeiras foram doadas às vítimas das enchentes na Bahia, desta vez pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba, do Grupo Neoenergia.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (14). “Esses utensílios básicos serão destinados para as famílias de baixa renda, que perderam seus bens durante as fortes chuvas”, afirmou o governador, que enviou à Assembleia Legislativa, na noite de ontem (13), Projeto de Lei que prevê a compra desses itens pelo Governo do Estado para as vítimas das chuvas na Bahia. Esta compra será somada às doações que já estão sendo feitas pelo setor privado.

Entregas de geladeiras
na foto:Coelba (pirajá)
Foto:Arisson Marinho/AGECOM

Outros dois mil itens foram doados ontem pela Magazine Luiza para a população das regiões Sul e Extremo Sul, fortemente atingida pelas chuvas. A rede de lojas comunicou ao governador que doará 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões às pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e acabaram perdendo os móveis e eletrodomésticos.

Projeto de lei: Enviado ontem à noite à Assembleia, o Projeto de Lei de autoria do Executivo também prevê a liberação de R$ 20 milhões em financiamentos para atender aos comerciantes afetados pelas chuvas. Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros.

O projeto de lei ainda autoriza que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique, no mês de dezembro de 2021, a tarifa social prevista no “Programa Tarifa Residencial Social” aos moradores, comerciantes e prestadores de serviços dos municípios baianos atingidos pelas enchentes.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulo Afonso: Homem morre após golpe de companheira; mulher alega legítima defesa

Um homem foi morto com um golpe de faca em Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas. Conforme a Polícia Civil local, Clécio...

Vitória se acerta com Nildo Petrolina, mas negócio depende de liberação da Juazeirense

O Vitória já tem um acordo com meia Nildo Petrolina, da Juazeirense, segundo apurou o Bahia Notícias. As duas partes se acertaram, mas ainda tem...

Feira de Santana: Polícia prende dupla acusada de matar dono de casa de carne

Dois acusados de matar um comerciante em Feira de Santana foram presos pela Delegacia de Homicídios (DH) da cidade. Outro suspeito ainda é procurado....