Caixa reforça atendimento com caminhões-agência em cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A CAIXA reforça as medidas de apoio aos municípios atingidos pelas enchentes nos estados da Bahia e Minas Gerais. Em continuidade às ações já anunciadas, o banco enviou mais empregados especialistas da área de Governo, Habitação e FGTS para prestar apoio técnico às prefeituras locais.

A partir desta sexta-feira (17/12), os municípios de Águas Formosas (MG) e Medeiros Neto (BA) contam com a presença do Caminhão-Agência que realizará os mesmos serviços de uma agência física.

Confira as principais medidas já adotadas pela CAIXA:

Governo:

  • A CAIXA dedica empregados de 10 unidades gerenciais locais, mobilizados para atender os municípios atingidos.
  • Levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras ou edificações com grande impacto para a população local, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas.
  • A CAIXA já identificou 16 contratos de obras públicas com atuação do banco e que apresentaram algum dano.
Caminhao agencia da Caixa em cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais 1
Agência móvel disponibiliza serviços das agências físicas para facilitar a vida dos moradores de áreas atingidas pelas fortes chuvas

Saque Calamidade do FGTS:

  • A CAIXA está pronta para realizar a liberação dos valores aos beneficiários.
  • O banco auxilia os municípios para o envio de toda documentação necessária para a habilitação do Saque Calamidade do FGTS.

Habitação:

  • A CAIXA possui 28 empreendimentos de Habitação de Interesse Social nas regiões atingidas, sendo 17 na Bahia e 11 em Minas Gerais.
  • Todos esses empreendimentos foram verificados por técnicos e engenheiros da CAIXA e nenhum deles foi estruturalmente afetado.
  • Clientes com contratos de financiamento habitacional nas regiões afetadas podem solicitar pausa de até 90 dias nas agências da CAIXA.
  • Clientes das regiões atingidas com contratos habitacionais em atraso, independentemente dos requisitos atuais, podem solicitar a incorporação das prestações no saldo devedor nas agências da CAIXA.

Confira todas as medidas já adotadas pela CAIXA em apoio às regiões afetadas pelas enchentes no site CAIXA Notícias.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com...

Mais de cem mortos e outros mais de cem desaparecidos após fortes chuvas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), 101 corpos haviam sido localizados. Desses, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Entre as vítimas há 13 menores de idade.  Vídeos mostram o desespero das pessoas com a força da enxurrada e durante deslizamento de terra...

Visão Mundial e MJPOP visita Itamaraju visando ações sociais e fortalecimento de políticas públicas

O município de Itamaraju, recebeu na última quinta-feira 10 de fevereiro de 2021, a visita de representantes das organizações Visão Mundial e MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas. A Visão Mundial é organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações...