Água avança e inunda centenas de casas em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Desde o avanço das águas do Rio Jucuruçu, neste sábado (11), várias famílias já deixaram suas casas. Os desalojados e desabrigados foram transferidos para escolas da cidade.

Voluntários, Corpo de Bombeiros e servidores do município de Prado estão atuando para resgatar e garantir a integridade física e a vida dessas pessoas.

As águas do Rio Jucuruçu avançaram sobre várias casas nos bairros Portal do Prado, Ribeira e até proximidades da Praça de Eventos, no centro da cidade.

PXL 20211212 110140480 scaled
Passeio de caiaque nas águas da vala que divide os bairros Luis Eduardo e São Sebastião

O alagamento da vala dividindo os bairros São Sebastião e Luis Eduardo foi utilizada por moradores para andar de caiaque e até desfrutar de um domingo de lazer, com direito à mesa e cadeira dentro de água, numa sátira da enchente enfrentada na cidade.

Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Muita gente perdeu tudo, outros sequer tem uma casa para voltar. 

Roupas, material de limpeza e de higiene pessoal, agasalhos, alimentos e muito calor humano. O sofrimento dessas pessoas conta com a solidariedade e o apoio de voluntários, de famosos e muitos anônimos. 

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157720234493676]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...