3 toneladas arrecadadas pela população de Caravelas são doadas para famílias atingidas pelas chuvas em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Brilho no olhar e calor no coração. Assim os pradenses viram a chegada do caminhão carregado de alimentos, agasalhos, material de limpeza, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal.

DSC 0117 scaled
3 toneladas arrecadas de alimentos, agasalhos, material de limpeza, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal

A entrega aconteceu no final da tarde desta terça-feira (14). As secretárias do município do Prado, Neuziane Mascarenhas (Saúde) e Iracema Ribeiro (Turismo), representaram o município do Prado na chegada do caminhão ao Palácio do Turismo, na região central da cidade pradense.

Silvio Ramalho (Prefeito) e Ayna Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania) representaram o povo do município de Caravelas, na entrega das 3 toneladas arrecadadas.

Fernanda Rincon Professora pedagoga empresaria diretora do IEP Instituto Educare do Prado da Rede Particular Positivo de Ensino
Fernanda Rincón (Professora, pedagoga, empresária, diretora do IEP – Instituto Educare do Prado, da Rede Particular Positivo de Ensino)

A empresária e professora, Fernanda Rincon, ficou impressionada com a atitude dos caravelenses. “Nosso sentimento é de gratidão”, resumiu.

Vítima do avanço das águas do Rio Jucuruçu, Seu Antônio do Nascimento, viu as doações de Caravelas como “uma ajuda que chega na hora certa”, agradeceu.

Antonio do Nascimento
Antônio do Nascimento é uma das vitimas atingidas pelas fortes chuvas no município do Prado

Para a Secretária de Saúde de Prado, Neuziane Mascarenhas, “a atitude da população de Caravelas é resultado de amor ao próximo, um grande ato de solidariedade, que chega em boa hora, para ajudar muitas famílias desabrigadas”, destacou.

Neuziane Mascarenhas Secretaria de Saude de Prado
Neuziane Mascarenhas (Secretária de Saúde de Prado)

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna Souza, parabenizou à todos que ajudaram. “Cada um dá um pouco do que tem e os caravelenses, mostraram que têm dentro de si o melhor sentimento que uma pessoa pode ter, que é o amor ao próximo. Nossos agradecimentos ao Pelotão da Polícia Militar de Caravelas, Filarmônica Lira Imaculada Conceição (FLIC), Igreja Matriz Santo Antônio e Igreja Batista, dentre outros, pelo trabalho no recolhimento das doações”, frisou.

Ayna de Souza Secretaria de Assistencia Social e Cidadania e Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

Agradecido, Silvio Ramalho, Prefeito de Caravelas, disse que “a atitude do povo caravelense aquece o coração e reforça o sentimento de amor ao próximo. Me sinto privilegiado de representar os caravelenses”.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157720238372309]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com...

Mais de cem mortos e outros mais de cem desaparecidos após fortes chuvas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), 101 corpos haviam sido localizados. Desses, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Entre as vítimas há 13 menores de idade.  Vídeos mostram o desespero das pessoas com a força da enxurrada e durante deslizamento de terra...

Visão Mundial e MJPOP visita Itamaraju visando ações sociais e fortalecimento de políticas públicas

O município de Itamaraju, recebeu na última quinta-feira 10 de fevereiro de 2021, a visita de representantes das organizações Visão Mundial e MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas. A Visão Mundial é organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações...