Reativação da Ferrovia Bahia-Minas será discutida na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de várias audiências em cidades mineiras e uma realizada em Teixeira de Freitas, o assunto atraiu atenção dos deputados baianos e será discutido nesta quinta-feira (18), às 14 horas, na sala das comissões Herculano Menezes e Luís Cabral, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Em pauta, a audiência pública sobre a Ferrovia Bahia-Minas e o �??Projeto Multimodal Caravelas�??.

O objetivo é discutir a proposta de reestruturação da antiga Ferrovia Bahia-Minas, como instrumento de promoção do desenvolvimento nas regiões do sul da Bahia e do norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Também será apresentado o �??Projeto Multimodal Caravelas�??, que visa a expansão e integração do Porto, Aeroporto, Ferrovia e Rodovias que cortam a região de Caravelas/Bahia.

Segundo o deputado Osni Cardoso, proponente do debate, �??quando a Ferrovia Bahia-Minas operava normalmente, as regiões sul da Bahia e norte de Minas Gerais e Espírito Santo chegaram a ficar entre as dez maiores produtoras em itens como feijão, mamona, mandioca, milho, algodão, amendoim, batata inglesa e café em grão. Por isso, defendemos o retorno do debate para implantação de uma nova estrada de ferro, pensando na reestruturação como oportunidade para promover o desenvolvimento econômico, escoamento seguro de produções, geração de emprego e renda�?�, disse.

Estão previstas as participações de Manrick Teixeira (prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir), Silvio Ramalho (prefeito de Caravelas), Jaques Wagner (senador), João Leão (vice-governador da Bahia), dos deputados estaduais da Bahia, Maria Del Carmen e Pedro Tavares (representantes da Comissão Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA), de Joseildo Ramos e Paulo Magalhães (deputados federais) e Robinho (deputado estadual), além de representantes das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura do Estado da Bahia.

Representando o estado de Minas Gerais, Paulo Brant (vice-governador de Minas Gerais), Fernando Cabral (do diretor da Multimodal Caravelas), João Leite (deputado estadual de Minas Gerais e presidente da Comissão de Ferrovias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais -ALMG).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Policlínica Regional de Teixeira de Freitas supera a marca dos 500 mil atendimentos na região extremo sul da Bahia

500 mil atendimentos. Um número bastante expressivo, superado neste mês de abril, com a oferta de dezenas de especialidades médicas para os baianos que vivem em cidades do extremo sul da Bahia. A primeira Policlínica Regional da Bahia, iniciou suas atividades em novembro de 2017....

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...