Idosa de 90 anos é amarrada durante assalto em Patos de Minas

Uma mulher de 90 anos foi amarrada e roubada...

Banda Yes anuncia morte do baterista Alan White, aos 72 anos de idade

A Yes anunciou em suas redes sociais que o...

Em jogo nervoso, Corinthians empata com o Always Ready e avança na Libertadores

Com um time reserva no primeiro tempo, o Corinthians...

Bolsonaro diz que vai se ‘inteirar com a PRF’ sobre morte de homem em viatura em Sergipe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado nesta quinta-feira,...

Polícia prende três e procura outros dois acusados da chacina que matou cinco pessoas em Itabela

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

A ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços localizados no município de Itabela.

Luis Feliphe Lira de Oliveira (18 anos), Pauliran Souza da Silva Júnior (19 anos) e Nathan Glauberth Santos de Jesus (24 anos) foram presos. Antônio Carlos Santos Vasconcelos (21 anos) está foragido.

O crime foi cometido no último dia 30 de outubro, tirando a vida de cinco pessoas e deixando outras duas feridas.

Entre os mortos está uma criança de 11 anos de idade. As vítimas moravam em uma barranco às margens da BR-101.

O delegado Moisés Damasceno (coordenador regional da Polícia Civil) comanda a operação, apelidada de Hepta (significado de cinco, em referência ao número de vítimas).

O CRIME – Uma das vítimas GEAN VIEIRA DA SILVA (43 anos), apesar de residir numa casa de pau a pique, coberta de lona, numa área do DNIT, às margens da rodovia, havia recebido recentemente significativa soma em dinheiro, numa ação judicial de herança.

No momento do crime, no entanto, haviam outras pessoas no local, e praticamente todas foram alvo da ação violenta.

O filho da advogada que atuou na causa judicial, Antônio Carlos Santos Vasconcelos, 21 anos, trabalhava no escritório da mãe e tramou o crime para roubar o dinheiro e matar o casal. 

Segundo as investigações, não há qualquer indício de envolvimento da advogada  no crime, que desconhecia o envolvimento e atuação de seu filho na ação delituosa.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Juíza Titular da Comarca de Itabela, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.

INVESTIGAÇÕES – A caminhonete (Chevrolet/S10) utilizada pelos criminosos pertencia ao cliente de uma oficina de Itabela, que deixou o veículo para um pequeno reparo no limpador de pára-brisas. O responsável pela oficina, no entanto, utilizou a picape para transportar os acusados e os pertences subtraídos (celular de uma das vítimas, uma Smart TV de 40 polegadas, uma caixa de som wi-fi e um microondas), todos esses objetos recuperados na operação.

Três pessoas foram presas e outras duas são consideradas foragidas

Uma pistola (calibre 9 mm), utilizada no crime, foi apreendida no município de Guaratinga/BA, local onde também foram apreendidos 34 pinos de cocaína e duas toucas ninjas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de tramar a chacina de Itabela se entrega à polícia

Antônio Carlos Santos Vasconcelos (21 anos) se apresentou na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis, na manhã deste sábado (20). Ele é apontado como acusado...

Morre menina de 11 anos vítima da chacina de Itabela

A pequena, Raléria Das Mercês Silva (11 anos) está entre os mortos da chacina que tirou a vida de outras quatro pessoas e deixou...

Vários mortos e outros feridos em chacina no município de Itabela

Oito pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Dois homens e uma mulher morreram no local. Outras cinco pessoas foram socorridas ainda...