Itamaraju realiza Dia D da Campanha Novembro Azul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (30) equipes de saúde do município de Itamaraju realizaram o Dia D do Novembro, uma campanha de conscientização sobre os cuidados necessários com a saúde do homem para evitar o câncer de próstata, uma das maiores causas de mortalidade entre masculina, em todo o mundo.

Um stand foi montado nas paralelas da Rodovia BR 101, oferecendo diversos atendimentos para moradores, trabalhadores e condutores de veículos que passavam pelo local, ornamentado com diversos balões, na área de paisagismo da rodovia, com cores temáticas à campanha.

A ação contou com participação dos itamarajuenses, atendidos pelas equipes de saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), num café da manhã, servido enquanto os procedimentos eram realizados.

O evento contou com a presença do Secretário de Saúde, Fabio da Minas, do Vice-Prefeito, Dalvadisio Lima, da Coordenadora de Atenção Básica, Juliana Nogueira, participação do artista Cleivan e apoio da Instituição Kloss.

Dentre a oferta de serviços, a coleta do teste de PSA (Antígeno Prostático Específico), procedimento que auxilia no diagnóstico do Câncer de Próstata, Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, dentre outros procedimentos. Também foram distribuídos panfletos e orientação a pedestres e motoristas.

De acordo com Secretário de Saúde, Fábio da Minas, “a atenção básica trabalha com a prevenção como melhor remédio para promover atendimentos, necessários à promoção de saúde e melhor qualidade de vida”, disse.

SOBRE O C�?NCER – O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina. Só no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), então, a prevenção salva vidas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...