Itamaraju está discutindo com o Corpo de Bombeiros a elaboração do Plano de Contingência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A reunião sobre a elaboração do Plano de Contingência foi realizada na manhã de quarta-feira (24).

O evento aconteceu na sala de reunião da Prefeitura de Itamaraju, como etapa para destacar a área de responsabilidade do 18º GBM, informações sobre leis, projetos e modelo de plano de contingência.

Discussao da elaboracao do plano de contingencia de desastres em Itamaraju 31O Major Azevedo colocou-se à disposição, assim como toda sua equipe, para apoiar o projeto de elaboração, nas instruções e treinamentos, além das simulações ou demais demandas que surgirem ao longo do processo.

O Secretário de Administração, Leo Oss, destacou que “a gestão municipal vem buscando mecanismos que possam garantir a criação do plano de contingência e, juntamente com as instituições de segurança, a execução para a prevenção de desastres com mínimo tempo de resposta”, disse.

Coordenador Municipal de Defesa Civil, Vinícius Borges, apresentou a Lei 891/2014, comprometendo-se na sua execução, sobretudo na elaboração do Plano de Contingência.

Discussao da elaboracao do plano de contingencia de desastres em Itamaraju 16O encontro contou com as presenças de Major BM Fabio Freitas Azevedo, Capitão BM Milton Borges e Cabo BM Leandro Rodrigues (18º Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas), Capitão PM Vasconcelos e Soldado PM Adriano Campos (representando a 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju), SGT EB Jermesson (Representando o Tiro de Guerra 06.025), Paulo Maria e GCM Márcio Porto (representando a Guarda Municipal), Vinicius Borges (Coordenador de Defesa Civil), Elton Moitinho (Procurador do Munícipio), secretários municipais, Leo Oss (Administração), Selmides Bida (Governo), Antônio Charbel (Obras),  Fabiana Angênica (Desenvolvimento Social), Renato Carminat (Financias), Rubens Neves (Presidente da Câmara de Vereadores), Rojério Novais (Vereador), Lucimária Marinho (Coordenador do Bolsa Família), Nilson Farias e Luiz Pita (Chefe de Gabinete).

Está prevista a visita do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel BM Adson Marchesini, juntamente com o comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (Teixeira de Freitas), Ten.Cel BM Antônio Hélber de Oliveira.

ASCOM �?? Prefeitura de Itamaraju

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157720177075759]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...