Empresários no reconhecimento da área, onde está sendo implantado o Complexo Industrial de Itamaraju, que vai contar com 29 espaços industriais voltados para atender as necessidades dos empresários em diversos setores

Os investimentos, num total de aproximadamente R$ 25 milhões, contemplam a saúde, educação, segurança, cultura, social e infraestrutura. São reformas, ampliação e construção à serem realizadas com recursos próprios do município de Itamaraju.

Em pouco mais de quatro anos, esses investimentos já ultrapassam a marca dos 55 milhões.

Dezenas de obras já foram licitadas, outras estão em processo licitatório. A previsão é que até meado do próximo mês de dezembro todas as obras tenham sido iniciadas.

Obra de calçamento e pavimentação em bloquete sextavado

Os investimentos incluem construção, reforma e revitalização de creches, escolas, quadras poliesportivas, unidades básicas de saúde e reforma geral do Hospital Municipal, além da aquisição de máquinas e veículos (modelo caçamba), a construção de galpão, instalação de câmaras frias, urbanização e revitalização da Lagoa do Jacaré, instalação do Polo Industrial, pavimentações asfálticas em avenidas, calçamento sextavado de centenas de ruas, construção de ciclovias, passeios, canteiros, iluminação, proteção de encostas, construção de escadas, obras de drenagem pluvial e esgoto sanitário, construção de quadras de esportes, reformas de campos de várzea, construção de campos society, além de imissão em mobilidade urbana.

Educação tem milhões de reais com investimento na construção, reforma e revitalização de escolas, creches e quadras poliesportivas

Esse volume de aplicação é basilar para o desenvolvimento e pujança social de Itamaraju. Com isso, a cidade avança, gerando riqueza e renda, perfazendo o sinônimo de modernidade e desenvolvimento, como um dos que mais cresce socioeconomicamente.

O Município de Itamaraju desponta em primeiro lugar no ranking de crescimento econômico no Extremo Sul Baiano, com uma forte retomada econômica, capacidade como aproveitamento da conjuntura econômica, aperfeiçoamento da máquina pública e boa aplicação os recursos. A soma dessas ações projeta a expectativa de transformar o município numa Califórnia Americana no Extremo Sul da Bahia, com crescimento sólido, acima da média do estado, se consolidando com uma cidade próspera para investir e ganhar dinheiro.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos