Macron nomeia Élisabeth Borne para o cargo de primeira-ministra na França

Emmanuel Macron nomeou nesta segunda-feira, 16, Élisabeth Borne para...

‘Power Couple’: Nahim e Matheus se enfrentam e dinâmica termina em caos e gritaria

Mais uma vez uma dinâmica entre os casais do...

Polícia prende Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel há três anos

A Polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta...

TJ-RJ arquiva denúncia contra Flávio Bolsonaro por supostas rachadinhas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio...

Inauguração do Balneário de Barcelona é mais uma grande obra no município de Caravelas

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Por anos, um pequeno fio d’água desafiou o abandono e se manteve corrente, no entorno de um longo trecho de cobertura de mato e muitos galhos, no trecho de acesso à Barcelona, distrito de Caravelas.

Senhor Alecino de Jesus Santos, um dos primeiros moradores da região onde foi construído o Balneário de Barcelona

O local sempre foi visto com maus olhos, considerado um ponto feio, logo na entrada. Inaugurado neste domingo (31), “nem parece aquele mesmo lugar”, é o que disse o senhor Alecino de Jesus Santos, um dos primeiros moradores dessas imediações.

Rua lateral ao Balneário de Barcelona não existia antes das obras

Áreas alagadas, se transformaram em imóveis, alicerce para modernos empreendimentos comerciais e residenciais.

“Uma grande valorização e, acima de tudo, um grande orgulho de poder construir ou morar no entorno do Balneário de Barcelona”, comemora Dona Maria Ferreira dos Santos.

Dona Maria Ferreira dos Santos ficou impressionada com a transformação do local onde foi construído o Balneário de Barcelona

De acordo com a Secretária de Obras e Infraestrutura, Priscila Leite, “a área conta com 4.000 metros cúbicos (60m de cumprimento por 35m de largura e 1,90m de profundidade), preenchida por 4.000.000 de litros d’água, represadas por barramento, com paredes de alvenaria construídas nas margens para garantir reforço na estrutura”, explicou.

A área tem 60 metros de cumprimento, 35 de largura e pode chegar até a 1,90 de profundidade, totalizando uma área de 4 mil metros cúbicos, com capacidade para suportar até 4 milhões de litros d’água

Uma nova oportunidade de negócio e muito mais espaço para os frequentadores no entorno, com piso pavimentado nos 1.200 metros quadrados, onde foram construídos quatro quiosques para oferecer atendimento aos visitantes e frequentadores.

Para a Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, “essa é mais uma grande transformação, um sonho, uma realidade. O Balneário é umas das maiores obras de infraestrutura da história de Barcelona, com grande potencial turístico na promoção de lazer e entretenimento”, argumentou.

Balneário foi construído na entrada de Barcelona e já atrai visitantes de várias cidades da região

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que “a construção desse empreendimento sempre foi um desafio, com muitos, sequer acreditando ser possível. O projeto foi elaborado em abril de 2018 e executado com recursos próprios do município (captados através de taxas e impostos – IPTU e alvará, dentre outros), o que nos deixa muito orgulhosos da boa gestão do dinheiro público”, realçou.

Prefeitos, Silvio Ramalho (Caravelas), Toinzinho (Lajedão) e Mildson Medeiros (Itanhém)

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos, Silvio Ramalho (Caravelas), Mildson Medeiros (Itanhém), Tonzinho (Lajedão), Doutor Adauto (vice-prefeito), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Caravelas), vereadores, secretários municipais, moradores e visitantes.

Início das obras de construção do Balneário de Barcelona

HISTÓRIA – A obra foi iniciada em 16 de março de 2020, um dia antes do primeiro caso confirmado de covid-19 na cidade de Prado, quando se instalou o pânico generalizado nos baianos do extremo sul da Bahia. Ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus o trabalho nunca parou, adotados os protocolos de segurança.

[justified_image_grid ng_gallery=11]

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas realizou evento para agradecer e homenagear o trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem

Durante a pandemia, os enfermeiros estavam na linha de frente, no monitoramento, na proteção e na vacinação dos caravelenses. Foram dias difíceis, exaustivos, de...

Caravelas reúne produtores rurais para auxiliar no acesso à crédito e à técnicas de melhoramento da produtividade rural

A primeira reunião aconteceu com produtores de diversas associações, boa parte delas localizadas na região de Juerana, um dos maiores distritos do município. A iniciativa...

Caravelas vai contar com espaço dedicado ao trabalho com as baleias jubarte

A presença desses animais na região de Abrolhos, no município de Caravelas, impulsiona a visitação turística, gerando oportunidade para empresas e trabalhadores do turismo...