Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

Foto: Reprodução / Flickr Instituto...

Fábio Faria pode virar o homem de Elon Musk no Brasil

Executivos muito bem posicionados no mercado de radiodifusão dão...

Exportações de calçados aumentam 122% no polo calçadista de Nova Serrana

  As exportações do Polo Calçadista de Nova Serrana,...

Vídeo: Lula festeja Kalil e diz que Reginaldo tomou ‘atitude histórica’

Após oficializar, nesta quinta-feira (26/5), a união com Alexandre...

Bancários promovem manifesto no Bradesco de Porto Seguro

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Com o tema “Que vergonha, Bradesco!”, diretores do Sindibancários (Sindicato dos Bancários Extremo Sul da Bahia) realizaram nesta terça-feira (23) uma manifestação de protesto contra as demissões promovidas pelo banco na unidade local e em toda a região.

Na avaliação do coordenador geral do sindicato, Moisés Vital, o impacto das demissões afeta a saúde dos bancários e prejudica as condições de trabalho, “pois as metas são cada vez mais abusivas e causam sofrimento aos clientes, principalmente aos aposentados e idosos.”

Ressalta Joelma Souza, diretora do Sindibancário, que o Bradesco acumula recordes de lucros. “É o reflexo do trabalho dos seus funcionários. Em troca, eles recebem assédio, desrespeito e falta de segurança”, afirma.

Em seu depoimento, o funcionário do banco em Porto Seguro, Tiago Amorim, relata que “o segredo do Bradesco para lucrar tanto, mesmo em um ano de pandemia, é cobrar metas abusivas de seus funcionários.” “O sofrimento físico e mental dos bancários está nas alturas. Trocar saúde por lucro é justo?”, questiona Tiago.

O sindicato ressalta que só no primeiro trimestre de 2021 o Bradesco lucrou 73,6% a mais do que no ano passado. No mesmo período, demitiu 8.547 bancários.

“Nos últimos 12 meses, o Bradesco fechou 1.088 agências. As pessoas que têm contas na instituição, agora, esperam em filas, que só crescem. Além das horas de espera, aumentou o deslocamento para chegar até lá, em especial para os mais pobres”, finaliza a entidade.

Fonte: Sindibancários

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Está oficialmente cancelado o Carnaporto 2022

O anúncio foi feito pelo Grupo Axé Moi, realizador da festa, há 25 anos em Porto Seguro, após o carnaval oficial. A justificativa é o...

Acusado do tráfico de drogas é executado em Arraial D’Ajuda

Erick Rocha de Almeida (38 anos) foi interceptado por bandidos armados, quando seguia de carro pela Rua Café da Manhã, no bairro Santiago, Arraial...

Terminal de Passageiros do Arraial trará mais conforto para os usuários

Uma das últimas etapas das obras de requalificação da Travessia das Balsas, financiadas pelas empresas responsáveis pelo serviço, o Terminal de Passageiros do Arraial...