TAGS

Assentados são vítimas de atentado armado no município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O atentado aconteceu na manhã deste domingo (31), no Assentamento Fabio Henrique, localizado no município do Prado. Dois ônibus foram incendiados, casas e três carros de passeio foram depredados.

As famílias contam que foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, atirando em direção à um grupo de pessoas, reunidas para uma assembleia.

Vários assentados foram perseguidos e forçados à se esconder dentro de uma plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento. Alguns deles chegaram a ficar reféns, com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto eram cobrados a informar a localização dos dirigentes locais do Movimento dos Sem Terra (MST).

A direção nacional do MST se manifestou repudiando o crime, denunciando ação de grupos armados, com o objetivo de minar a resistência, promovida pela reforma agrária.

A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP/BA) foi acionada. A Policia Militar esteve no local. A Polícia Civil foi notificada e segue apurando os fatos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...