Alcobaça realizou a 1ª Remada Ecológica de caiaques

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Domingo (31) foi dia de aproveitar as belezas naturais na Primeira Remada Ecológica de Alcobaça.

Os participantes de várias partes do país desfrutaram de um lindo passeio de caiaque, sorteio de brindes (oferecidos pelo comércio local) e prêmios de participação.

O evento atraiu remadores do Espírito Santo, Minas Gerais e diversas cidades do estado da Bahia. Além do turismo, a prática esportiva promove benefícios para a saúde, além de atrair visitantes, gerando receitas econômicas e geração de emprego e renda.

A iniciativa contou com a parceria entre a Prefeitura de Alcobaça, Associação de Turismo de Alcobaça (ATUAL) e Associação Comercial de Alcobaça (ACISA), através do trabalho realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte.

Apoio de militares da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O objetivo, segundo o Secretário de Turismo, José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho, foi promover o turismo, através do contato direto com a natureza e as águas tranquilas do Rio Itanhém, ideais para a prática do remo”, destacou.

NATUREZA – Alcobaça conta com vasta vegetação de mangue às margens do Rio Itanhém, além de muitas espécies de aves e outros animais silvestres, experiência marcante para os aventureiros, que desceram pelas águas até o encontro com o mar.

Por Osmar Guarnelles

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...