Seminário de Diagnóstico Turístico avalia os pontos fortes e gargalos do turismo de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ação contou com a participação de agentes turísticos da cidade e faz parte do desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.
A Prefeitura Municipal de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e sob a condução da ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), representada pelo turismólogo Joklébio Coelho, realizou, na última terça-feira (28/09), o Seminário de Diagnóstico Turístico.
Evento turistico em Alcobaca 5 e1633123699346O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e recebeu representantes de associações de classes, de meios de hospedagens e de alimentação, de grupos culturais e esportivos, artesãos, artistas locais e representantes do comércio em geral, e teve como objetivo reunir a comunidade para identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (relacionados ao turismo) para entender melhor as demandas do setor no município.
Esse evento faz parte da elaboração do Plano Municipal de Turismo, e o secretário de Turismo, Sérgio Figueiredo, destacou a importância de construir os alicerces do turismo de Alcobaça, criando a lei que instituirá a Política Municipal de Turismo, e que esta é uma de suas metas junto à comunidade, ao prefeito e à Câmara de Vereadores.
Evento turistico em Alcobaca 1 e1633123637468Para o prefeito Zico, “a opinião de todos é muito importante nesse processo de construção colaborativa, para que, juntos, possamos construir um turismo organizado e sustentável e que traga bons retornos para a nossa comunidade”.
Para as próximas etapas, será feito outro seminário visando à elaboração do plano de ações futuras, além da implantação do SITUR Alcobaça (Sistema de Inteligência Turística).
Ainda nesta semana, a prefeitura fará a divulgação de uma pesquisa de opinião em que todos poderão colaborar, mesmo os que não puderam estar presentes no evento. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura e da ABET (@abet.tur.br) e saiba mais sobre as próximas etapas do projeto

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...