Ao vivo: Rodrigo Pacheco é o convidado do Roda Viva

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será o...

Ladrão furta carro com bebê de três meses dentro; história tem final feliz

O carro de uma mulher foi furtado com...

Repórter da Jovem Pan questiona Paulo Cupertino sobre morte de Rafael Miguel; assista

Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel,...

Pesquisa para definir candidato da terceira via amplia crise interna no PSDB

A carta enviada por João Doria (PSDB) ao presidente...

Seminário de Diagnóstico Turístico avalia os pontos fortes e gargalos do turismo de Alcobaça

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
Ação contou com a participação de agentes turísticos da cidade e faz parte do desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.
A Prefeitura Municipal de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e sob a condução da ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), representada pelo turismólogo Joklébio Coelho, realizou, na última terça-feira (28/09), o Seminário de Diagnóstico Turístico.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e recebeu representantes de associações de classes, de meios de hospedagens e de alimentação, de grupos culturais e esportivos, artesãos, artistas locais e representantes do comércio em geral, e teve como objetivo reunir a comunidade para identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (relacionados ao turismo) para entender melhor as demandas do setor no município.
Esse evento faz parte da elaboração do Plano Municipal de Turismo, e o secretário de Turismo, Sérgio Figueiredo, destacou a importância de construir os alicerces do turismo de Alcobaça, criando a lei que instituirá a Política Municipal de Turismo, e que esta é uma de suas metas junto à comunidade, ao prefeito e à Câmara de Vereadores.
Para o prefeito Zico, “a opinião de todos é muito importante nesse processo de construção colaborativa, para que, juntos, possamos construir um turismo organizado e sustentável e que traga bons retornos para a nossa comunidade”.
Para as próximas etapas, será feito outro seminário visando à elaboração do plano de ações futuras, além da implantação do SITUR Alcobaça (Sistema de Inteligência Turística).
Ainda nesta semana, a prefeitura fará a divulgação de uma pesquisa de opinião em que todos poderão colaborar, mesmo os que não puderam estar presentes no evento. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura e da ABET (@abet.tur.br) e saiba mais sobre as próximas etapas do projeto

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José Fest anima final de semana em homenagem aos 40 anos do Distrito de São José de Alcobaça

Em comemoração aos 40 anos do distrito de São José de Alcobaça, a Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e...

Prefeito Zico de Baiato entrega ambulância no distrito de São José no Dia dos Trabalhadores

A entrega de uma ambulância nova no distrito de São José se transformou numa verdadeira festa na noite desse domingo, dia 01, dentro das...

Vídeo: Veja como ficou a iluminação noturna do campo de futebol de São José de Alcobaça

Os campeonatos e torneios não têm mais o desafio de serem disputados apenas durante a luz do dia. A nova iluminação vai permitir maior flexibilidade...