Cinquenta e nove cidades receberão reforço policial por meio da Operação Verão, lançada nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública. A solenidade ocorreu no bairro de Boca do Rio, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e dos líderes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.
Cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação Verão que segue até o dia 28 de fevereiro de 2022, nos 59 municípios. Aproximadamente 3.500 policiais e bombeiros serão empregados para apoiar as ações preventivas das unidades ordinárias.
“Além da operação, estamos implantando o Reconhecimento Facial, na Barra, em Salvador. Esse mesmo equipamento, que previne crimes, chegará a 77 municípios baianos”, destacou o governador Rui Costa.
O policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadriciclos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves. Os bombeiros ampliarão os efetivos de mergulhadores, de combate a incêndio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar.
A Polícia Civil, por sua vez, trabalhará com escalas extraordinárias de serviço para otimizar o tempo-resposta das demandas da sociedade.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos