TAGS

Governo da Bahia publica edital para contratar obra de construção de uma escola integral em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A licitação, anunciada no Diário Oficial, edição do último dia 09 de outubro, tem por objeto a construção e modernização de unidades escolares da modalidade Tempo Integral em diversos municípios baianos, dentre os quais, o município do Prado também está incluído.
Recentemente, o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve em Salvador transferindo uma área, medindo 17.000 metros quadrados, destinada à construção dessa nova escola.
O local fica localizado às margens da Avenida do Farol, como é mais conhecida a Avenida José Pontes de Almeida, que conecta o centro urbano à BA-001, estrada litorânea de acesso à Cumuruxatiba.
A nova escola será construída próximo ao Posto de Saúde 06, no bairro Basevi, e terá 25 salas de aula, laboratório de Informática, sala de professores, diretoria, biblioteca, pátio, banheiros e cozinha, dentre outros.
A obra de construção faz parte das ações do governo do estado da Bahia para investir R$ quase 62 milhões de reais, de um total de Este R$ 2 bilhões. O objetivo é fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em Tempo Integral.
O Estado da Bahia está investindo na requalificação da rede física escolar (instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...