Prefeito do Prado em reunião com o Secretário de Educação da Bahia apresentando doação de terreno para a construção de uma escola de tempo integral em Prado
A licitação, anunciada no Diário Oficial, edição do último dia 09 de outubro, tem por objeto a construção e modernização de unidades escolares da modalidade Tempo Integral em diversos municípios baianos, dentre os quais, o município do Prado também está incluído.
Recentemente, o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve em Salvador transferindo uma área, medindo 17.000 metros quadrados, destinada à construção dessa nova escola.
O local fica localizado às margens da Avenida do Farol, como é mais conhecida a Avenida José Pontes de Almeida, que conecta o centro urbano à BA-001, estrada litorânea de acesso à Cumuruxatiba.
A nova escola será construída próximo ao Posto de Saúde 06, no bairro Basevi, e terá 25 salas de aula, laboratório de Informática, sala de professores, diretoria, biblioteca, pátio, banheiros e cozinha, dentre outros.
A obra de construção faz parte das ações do governo do estado da Bahia para investir R$ quase 62 milhões de reais, de um total de Este R$ 2 bilhões. O objetivo é fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em Tempo Integral.
O Estado da Bahia está investindo na requalificação da rede física escolar (instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos