Dia Das Crianças-Confraternização (Gads)
120 crianças e adolescentes participaram das comemorações do dia 12 de outubro, na Aldeia Trevo do Parque II, no entorno do Parque Nacional do Monte Pascoal.
A programação do dia das crianças foi antecipada para este sábado (09), com a distribuição de brinquedos e guloseimas, apresentação de cantos, danças e competições esportivas, valorizando a cultura indígena. Foram distribuídos mais de 160 brinquedos durante a festa.
Evento contou com a participação de voluntários, alunos da Facisa e do Tiro de Guerra de Itamaraju
Comerciantes, pessoas físicas e voluntários contribuíram com o evento, que contou com a participação de atiradores do Tiro de Guerra 05-06 e alunos da Facisa.
Uma bicicleta foi sorteada, contemplando Eduarda Pataxó (estudante). “Estou bastante feliz por ganhar essa bicicleta, veículo para me locomover, facilitando a ida à escola”, comemorou.
A organização foi do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS). A presidenteGads, Ninha Garcia, agradeceu aos participantes e colaboradores. “Tivemos economia com o aluguel de equipamentos de diversão como pula-pula e até na compra de brinquedos e doces, que não foram doados”, justificou.
Evento do dia das crianças no Parque Nacional do Monte Pascoal
Para o cacique Antônio Conceição Pataxó, a programação proporcionou diversão às crianças, além de promover a interação com os demais participantes. “Estamos bastante felizes e agradecemos o empenho dos organizadores”, disse.
De acordo com a líder pataxó, Zélia Rocha, “essa festa vai ficar marcada na memória das crianças e de todo o povo pataxó da Aldeia Trevo do Parque II”.
Por Domingos Oliveira (fotos: Gads)

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos