Gads comemora Dia das Crianças no Parque Nacional do Monte Pascoal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
120 crianças e adolescentes participaram das comemorações do dia 12 de outubro, na Aldeia Trevo do Parque II, no entorno do Parque Nacional do Monte Pascoal.
A programação do dia das crianças foi antecipada para este sábado (09), com a distribuição de brinquedos e guloseimas, apresentação de cantos, danças e competições esportivas, valorizando a cultura indígena. Foram distribuídos mais de 160 brinquedos durante a festa.
Dia Das Criancas Entrega de Brinquedos Gads
Evento contou com a participação de voluntários, alunos da Facisa e do Tiro de Guerra de Itamaraju
Comerciantes, pessoas físicas e voluntários contribuíram com o evento, que contou com a participação de atiradores do Tiro de Guerra 05-06 e alunos da Facisa.
Uma bicicleta foi sorteada, contemplando Eduarda Pataxó (estudante). �??Estou bastante feliz por ganhar essa bicicleta, veículo para me locomover, facilitando a ida à escola�?�, comemorou.
A organização foi do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS). A presidenteGads, Ninha Garcia, agradeceu aos participantes e colaboradores. �??Tivemos economia com o aluguel de equipamentos de diversão como pula-pula e até na compra de brinquedos e doces, que não foram doados�?�, justificou.
Dia Das Criancas Pula pula Gads
Evento do dia das crianças no Parque Nacional do Monte Pascoal
Para o cacique Antônio Conceição Pataxó, a programação proporcionou diversão às crianças, além de promover a interação com os demais participantes. �??Estamos bastante felizes e agradecemos o empenho dos organizadores�?�, disse.
De acordo com a líder pataxó, Zélia Rocha, �??essa festa vai ficar marcada na memória das crianças e de todo o povo pataxó da Aldeia Trevo do Parque II�?�.
Por Domingos Oliveira (fotos: Gads)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...