Caravelas é bicampeã como melhor saúde pública da região extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
De janeiro a abril de 2021, a saúde pública do município de Caravelas se destacou na região extremo sul do estado, ocupando a primeira posição (veja ranking abaixo) no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde para avaliar o desempenho da atenção básica.
De maio à agosto, Caravelas manteve o ritmo e a qualidade dos serviços, consolidando a posição de primeiríssimo lugar, feito que a tornou bicampeã, em comparação aos 21 municípios (Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, ltapebi, ltamarajú, ltanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda).
Caravelas Bicampea no Previne BrasilNão bastasse a superação de ser a primeira na região, Caravelas conseguiu a 24ª posição, dentre os 417 municípios do estado da Bahia, com melhor qualidade de serviços públicos oferecidos à população.
De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “esse é mais um feito espetacular, que premia os esforços das equipes e os investimentos do município, demonstrando que o trabalho é capaz de superar todos os desafios”, destaca.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca “que esse é o resultado de investimentos, cada vez maiores, na qualificação, capacitação e valorização das equipes de saúde, além de investimentos na melhoria, revitalização e ampliação das unidades de saúde do município”, argumentou.
RANKING DOS 21 MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL DA BAHIA
1° – Caravelas
2° – Mucuri
3° – Ibirapuã
4° – Itanhém
5º – Vereda
6º – Guaratinga
7° – Medeiros Neto
8° – Teixeira de Freitas
9º – Porto Seguro
10º – Nova Viçosa
11° – Itabela
12º – Eunápolis
13º – Lajedão
14 – Santa Cruz Cabrália
15º – Alcobaça
16º – Itagimirim
17º – Itamaraju
18º – Itapebi
19º – Belmonte
20° – Prado
21° – Jucuruçu

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...