Joédson Lago (Ouvidor Municipal) e Odilei Matos (Presidente da Câmara de Vereadores do Prado)
“Ver a felicidade e a satisfação dos moradores das comunidades rurais – com a chegada da água – traz uma sensação de dever cumprido”, assim resumiu o Presidente da Câmara de Vereadores, Odilei Matos, ao acompanhar as obras – concluídas nesta sexta-feira (10) – de perfuração, revestimento da estrutura, instalação de filtro e análise da vazão de água.
Agente de saúde, lotado em São Francisco, distrito do município do Prado, conhece bem as dificuldades de quem vive sem água. Em seu segundo mandato como vereador, intensificou o trabalho para melhorar a vida de quem mais precisa. Tem atuado junto ao governo do Prefeito de Prado, Gilvan Produções, para viabilizar a solução do problema da água em localidades rurais.
A água é um recurso natural, imprescindível à vida e às atividades humanas. Há, no entanto, localidades rurais onde a água fica, muitas vezes, à quilômetros de distância das casas de pequenos agricultores familiares.
A principal solução para esse problema tem sido a abertura de poços artesianos, assim como está ocorrendo no município, através da parceria entre a Prefeitura de Prado e o Governo da Bahia, por meio da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento).
A Pontinha 3 está entre várias comunidade rurais do município do Prado beneficiadas com essa ação.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos