TAGS

Desenhista do Incrível Hulk é demitido da Marvel após publicar imagem de Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O nome dele é Benedito José Nascimento. Autodidata em desenhos de heróis da Marvel Comics, desde a década de 70, acabou sendo contratado pela empresa em 1996, quando passou a ser conhecido como Joe Bennett.
Chama atenção o fato de que manifestos públicos dos ideais mais duros do grupo de extrema direita têm sido condenados por pessoas e instituições ao longo do planeta.
Essas ideais mais radicais, assim como alguns defendidos por bolsonaristas, podem estar sendo alvo de severas condenações, por sua essência mais dura. Isto, talvez se deva ao fato de que agem como se o mundo estivesse dividido entre o bem e o mal, em bons e maus.
Embora a Marvel Comics, empresa do Grupo Disney, não ter informado oficialmente o motivo, o desligamento ocorreu após um colega, o roteirista Al Ewing, se negar a trabalhar com Joe Bennett por conta da publicação de quadrinho com teor político.
marvel
Desenho foi a gota para a demissão de Joe Bennett da Marvel Comics, do Grupo Disney
A imagem publicada por ele mostra a caracterização dos adversários de Bolsonaro, em aspectos de ratos, foi classificada como antissemita. Na Segunda Guerra Mundial parte dos nazistas chamavam os judeus de ratos.
Um dos motivos pelo qual a obra em quadrinhos sobre o Holocausto, �??Maus�?�, de Art Spiegelman foi premiada com o Pulitzer ao retratar o povo judeu como caricaturas dos roedores.
Para piorar a situação do desenhista com a editora do Grupo Disney, a Marvel tem importantes personalidades judias na construção de sua história, como Stan Lee, Jack Birby e Joe Simon, criadores de personagens como X-Men, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, dentre outros.
Em sua rede social, o roteirista Al Ewing disse que �??a imagem que Joe Bennett desenhou em 2017, é repreensível, com um espadachim de armadura (representando Bolsonaro), segundo o comentário de Joe, massacrando pessoas minúsculas e apressadas, com dentes salientes e orelhas de rato. E narizes grandes. Um deles está fazendo cosplay de Drácula. Presumo que sejam algum tipo de inimigo político, mas mesmo que não sejam, as alegorias são aparentes. Seres humanos como vermes sendo exterminados, o fato de ter sido desenhado em primeiro lugar, assinado e exibido com tanto orgulho por Joe, fala por si”, é parte da nota.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo