Consórcio de Saúde e Construir realizam assembleia conjunta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A reunião dos prefeitos aconteceu nesta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Construir, com a presença de gestores do Consaúde e da Policlínica Regional.
Em pauta a apresentação dos números de serviços realizados e as informações contábeis e financeiras, tanto do Construir, quanto do Consaúde (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia).
O objetivo de realizar as assembléias conjuntas foi de otimizar as agendas dos prefeitos, demonstrando a força e a viabilidade estratégica dos consórcios na gestão de recursos e serviços públicos.
DSC 0628
Assembleia deliberativa dos consórcios Constrruir e Consaúde, em reunião nesta quinta-feira, 09 de setembro
Aprovada a ida dos presidentes dos dois consórcios à Salvador para tratar de pautas de interesse da região, à exemplo da reativação do Aeroporto de Caravelas, da Ferrovia Bahia-Minas, da recuperação de estradas e rodovias, além da cobrança de maior participação do governo do estado em obras de melhoria da infraestrutura.
A assembleia conjunta contou com a participação de nove dos treze prefeitos da região extremo sul da Bahia, Manrick Teixeira (Prefeito de Vereda e Presidente do Consórcio Construir), Calixto Ribeiro (Ibirapuã), Luciana Machado (Nova Viçosa), Beto Pinto (Medeiros Neto), Marcelo Angênica (Itamaraju), Mildson Dias (Itanhém), Gilvan dos Santos (Prado), Givaldo dos Santos (Alcobaça) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas e presidente do Consaúde). Também participou o coordenador estadual de consórcios da Bahia, Nelson Portela.
DSC 0631 e1631273354299
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas e presidente do Consaúde)
CONSA�?DE: Há quase um ano à frente do Consaúde, a gestão do Prefeito Silvio Ramalho vem promovendo maior representatividade da região extremo sul, sobretudo, com a proximidade do lançamento da obra do Hospital Estadual Costa das Baleias, pleito antigo de todos os prefeitos da região.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Policlínica Regional de Teixeira de Freitas supera a marca dos 500 mil atendimentos na região extremo sul da Bahia

500 mil atendimentos. Um número bastante expressivo, superado neste mês de abril, com a oferta de dezenas de especialidades médicas para os baianos que vivem em cidades do extremo sul da Bahia. A primeira Policlínica Regional da Bahia, iniciou suas atividades em novembro de 2017....

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...