Caravelas está realizando mutirão e cirurgias oftalmológicas no próprio município pela primeira vez na história

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
480 pessoas foram atendidas entre os dias 08 e 09 de setembro. 150 deles foram diagnosticados com a necessidade de procedimentos cirúrgicos, agendados para os dias 27 e 28 deste mês.
Essas não seriam informações novas, não fosse o fato de serem realizadas pela primeira vez no Hospital Municipal de Caravelas e com recursos próprios do município.
Até então, as cirurgias oftalmológicas eram realizadas na região extremo sul da Bahia, através de parceria entre o Governo do Estado e os treze municípios, em estruturas de saúde, localizadas na cidade de Teixeira de Freitas.
O investimento na melhoria constante da rede de atenção básica e na revitalização de toda a estrutura do Hospital Municipal está permitindo aos caravelenses realizar vários procedimentos no próprio município onde vivem.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, “esse novo momento da saúde é resultado de ações importantes, dentre as quais, a modernização do Centro Cirúrgico, a implantação da Sala Vermelha, a instalação de moderno aparelho de Raio-X, a inauguração do Ambulatório Municipal e do Laboratório de Análises Clínicas, além de vários outros investimentos no fortalecimento da rede de atenção básica e dos serviços do SUS (Sistema �?nico de Saúde)”, explicou.
Para o Prefeito Silvio Ramalho, “Caravelas está deixando de ser dependente da estrutura de outros municípios, ao passo que vem investindo na revitalização e na modernização da rede pública de saúde, facilitando o acesso e os atendimentos à população”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça está realizando triagem de pacientes para atendimentos oftalmógicos

A triagem será realizada entre até a próxima quarta-feira (16). Entre os dias 21 e 24 deste mês de fevereiro, os pacientes diagnosticados com algum problema de visão serão atendidos no mutirão de serviços oftalmológicos. O mutirão de atendimento oftalmológico consiste na atuação de profissionais da...

Cirurgias de olhos são realizadas pela primeira vez na estrutura do Hospital Municipal de Caravelas

Pela primeira vez na história, moradores de Caravelas e distritos (Ponta de Areia, Barcelona, Barra de Caravelas, Juerana, Taquari, Nova Tribuna e Rancho Alegre) tiveram os olhos operados na unidade de saúde do próprio município, em diversas cirurgias realizadas na segunda e terça-feira, dias...

Pacientes devem procurar unidades de saúde para agendar atendimento no mutirão do glaucoma de Caravelas

O mutirão do glaucoma vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, nas dependências externas do Hospital Municipal de Caravelas, a partir das 07h da manhã. Os pacientes - com sintomas ou diagnóstico do glaucoma - devem procurar a unidade de saúde mais próxima...