Raissa Soares é alvo de ação por crime de improbidade administrativa em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi protocolada na última segunda-feira (16), através da promotora Lair Faria Azevedo.
O pedido de providências, apresentado à justiça, é que Raissa Soares seja condenada à reparação do dano extrapatrimonial causado, no valor de R$ 50 mil em favor do Fundo de Direitos Difusos. A 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro já notificou os interessados na causa.
A médica se negou ao acordo de realizar um vídeo para ela mesma se retratar da postura contrária às recomendações sanitárias em continuar defendendo o protocolo precoce (Kit Covid).
A ação segue acompanhada de vídeos e mensagens com a médica desestimulando a imunização contra a covid-19, numa absurda ‘propaganda’ contra a vacina, com apologia ao enfrentamento da covid à base do protocolo precoce de tratamento, sem qualquer embasamento no Ministério da Saúde e na OMS, notadamente, agora, contrária à realidade de todos os países do mundo, que estão focando suas medidas de enfrentamento à covid, através da vacinação da população.
�? frente da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, é acusada de crimes de improbidade administrativa, por ministrar hidroxicloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada. Foi por essa prática que passou a ser conhecida como “Doutora Cloroquina”, participando de campanha nacional em defesa do chamado kit covid.
Oposta à vacinação, a médica promoveu tratamento contra a Covid-19 em Porto Seguro. A ação investiga se a médica, enquanto secretária municipal de saúde de Porto Seguro, desestimulou a vacinação da população contra o vírus da covid-19, no passo em que estimulou a adoção de suposto tratamento precoce, contrariando as orientações da ANVISA e do próprio Ministério da Saúde, instituições sérias e comprometidas com a saúde da população.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

O mês de abril deve chegar trazendo um pouco de frio e chuvas para a Bahia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que há possibilidade de ocorrência de chuva na parte norte e leste da Região Nordeste, que inclui a Bahia, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim

Pagamento de IPVA com desconto de 8% termina nesta quinta-feira para veículos com final de placa 2

O prazo para os donos de automóveis com  placas de final 2 quitarem a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 8%, termina nesta quinta-feira (28). O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica.   O pagamento

Homem é preso em flagrante por violência doméstica no sisal baiano

Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (27), por ameaçar e agredir fisicamente a sua mãe e irmã, no povoado de Tapuio, no município de Araci, no sisal baiano.    Segundo testemunhas, na noite anterior, na terça-feira (26), o acusado chegou em casa embriagado, ameaçando e agredindo verbalmente as vítimas. Após a intervenção da