Radialista de Itabela morre de covid-19 com histórico de atleta e sem comorbidades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Diagnosticado com a covid-19, Fábio Prates (34 anos) morreu na manhã desta quinta-feira (05), no Hospital de Campanha, em Eunápolis.
O radialista morava na cidade de Itabela e trabalhava como servidor comissionado na assessoria de imprensa da prefeitura local.
Sem histórico de comorbidades e praticante de atividades físicas, ele foi internado, inicialmente, no Hospital Municipal de Itabela. A doença evoluiu rápido, à ponto de em 48 �??�??horas o quadro clínico dele exigir transferência para o Hospital Covid-19, onde ficou quatro dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas horas, os rins do comunicador começaram a entrar em colapso e os médicos precisaram submetê-lo ao procedimento de hemodiálise. No fim da manhã desta quinta, Fabio não resistiu às complicações do vírus.
A morte do radialista Fábio Prates pegou muitos amigos, fãs e admiradores de surpresa. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a notícia. Antes de morrer, ele gravou um vídeo, no leito de um hospital e emociona, ao destacar o valor da vida, dos amigos de verdade e da importância de Deus.

A prefeitura de Itabela também prestou condolências em postagens nas redes sociais. �??Fábio Prates, agradecemos todo o serviço prestado ao município�?�.
O prefeito Luciano Franciquetto também decretou luto oficial de três dias no município e a Câmara de Vereadores cancelou o retorno das atividades solenes, que estava marcado para esta quinta-feira.
O corpo do locutor foi sepultado por volta das 16h desta quinta, no cemitério local, após um cortejo que passou em frente ao prédio da prefeitura, no centro da cidade e pela rua onde ele morava, no bairro Ouro Verde. Fábio deixa um filho pequeno.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MST ocupa fazenda da CEPLAC em Itabela

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a oocupação conta com a presença de, aproximadamente, 400 famílias de trabalhadores. A área ocupada pertence à CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), localizada no município Itabela no extremo sul da Bahia. O MST reivindica...

Quatro jovens são condenados a mais de 200 anos de reclusão por chacina com seis mortes em Itabela

Foram condenados a mais de 200 anos de reclusão, quatro jovens apontados como autores da chacina ocorrida em 30 de outubro de 2021, no Sítio Pica-Pau, as margens da BR-101, próximo ao povoado de Montinho, em Itabela, que deixou seis vítimas fatais, dentre elas...

Índios bloqueiam BR-101 no trecho entre Itabela e Itamaraju em protesto por demarcação de terra

Indígenas de várias aldeias pataxó, pertencentes ao território indígena Barra Velha, bloquearam a BR-101 nesta quarta-feira (07), no trecho entre Montinho, em Itabela, e a entrada do Parque do Monte Pascoal, em Itamaraju. O protesto teve início por volta das 6h e tem como...