Vacinação em Prado de pessoas acima dos 30 anos de idade
A vacinação com pessoas acima dos 30 anos começou nesta quinta-feira (12), numa ação realizada na Quadra Poliesportiva do bairro São Sebastião, em Prado.
A Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia de anunciar o total máximo de doses disponíveis – ao município – para a aplicação da primeira dose dos imunizantes utilizados contra a covid-19, nesta ação.
600 fichas foram distribuídas para garantir que os convocados fossem imunizados, superando a marca dos 13 mil já vacinados no município.
Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “o município tem tido um bom avanço na vacinação e uma consequente diminuição no número de casos confirmados”, disse.
De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães, “as ações intensificadas no combate à doença estão, diretamente, relacionadas à essa redução”, argumentou.
A secretária de Saúde de Prado, Neuziane Mascarenhas, ressaltou a importância de garantir a completa imunização. “Desde que não seja o imunizante de dose única, todos os outros só estão com o ciclo completo de proteção contra a covid-19, depois da segunda dose, daí a importância de ficar atento à data de retorno para a vacinação”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos