Ministério Público da Bahia está acompanhando de perto inquéritos sobre mortes de ciganos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Após a execução do tenente Luciano Libarino Neves, 34 anos, e do soldado Robson Brito Matos, 30, no dia 13 do mês passado em Vitória da Conquista, dez pessoas foram mortas até a última sexta-feira (30), nos municípios de Vitória da Conquista, Anagé e Itiruçu.
Deste total, oito foram ciganos, sendo seis adultos, um menino de 13 e um adolescente de 16 anos �?? todos filhos do cigano Rodrigo Silva Matos, preso como um dos autores dos disparos que mataram os PMs. Além deles, um empresário e um jovem de 15, esses não ciganos, também foram mortos.
O Ministério Público da Bahia (MP/BA) informa que, no último dia 28, designou seis promotores de Justiça para atuar no procedimento que apura as circunstâncias da morte de Ramon da Silva Matos, ocorrida no dia 13 de julho no distrito de Lagoa das Flores, e também de um suposto cigano morto na última quarta-feira, dia 28, no município de Anagé. O procedimento é de autoria da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial.
Segundo o órgão, os inquéritos policiais abertos para apurar os fatos estão analisando o desfecho do caso, tanto sobre a morte dos dois militares, quanto sobre a caçada aos ciganos acusados de participação no crime.
No dia 26 de julho foi apresentada denúncia contra Rodrigo da Silva Matos, Solon da Silva Matos, Diogo da Silva Matos e Marlon da Silva Matos pelo homicídio qualificado (por motivo fútil) contra autoridade no exercício da função, sem chance de defesa das vítimas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ recebe nova denúncia ligada à Faroeste e mantém desembargadora afastada do TJ-BA

A Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) envolvendo disputas de terras no oeste do estado, ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (17), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra pessoas alvos da força-tarefa. 

Zé Cocá aparece como favorito em Jequié e oposição tenta unificação contra atual prefeito

Com opções reduzidas, a eleição municipal em Jequié, município no Médio Rio de Contas, deve ser protagonizada por duas forças políticas da região. Segunda maior economia do sudoeste baiano, a base governista estadual visa destituir a gestão vigente, enquanto o segundo busca a consolidação na região. A decisão no 9º maior colégio eleitoral do estado, com

Vereador de Salvador propõe ressarcimento de prejuízos causados por falta de energia em empreendimentos comerciais

Não é necessário muito esforço para encontrar pessoas que já sofreram com quedas de energia elétrica em suas residências ou estabelecimentos comerciais. Pensando em compensar o impacto causado pela falta de luz, um projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores de Salvador na última semana.   A matéria dispõe sobre o procedimento para