O caso aconteceu em Limeira, no estado de São Paulo. Três ultrassons feitos no SUS apontavam que a gestante estava à espera de uma menina.
Os pais, Edylis Tayni da Silva e Igor Tainan, arrumaram tudo para a chegada de uma menina. Compraram enxoval, enfeitaram o quarto e vários outros detalhes com cores em rosa, o ambiente em que viveria a Lua. Para surpresa deles, nasceu , mas no final quem veio foi Théo, no dia 15 de julho.
A mãe conta que “assim que começou o exame, o médico já falou que era menina e acrescentou o fato dela ser muito exibida, pois estava com as perninhas abertas e mostrando claramente os órgãos genitais, então, ansiosos, saímos da clínica e fomos direto comprar a saída de maternidade e a bolsa”, contou.
A gestação toda, na verdade, foi uma surpresa. A mulher já é mãe de uma menina de 7 anos e havia acabado de passar por um trauma. No começo, eu fiquei muito assustada, pois tinha passado por um aborto alguns meses antes. Então, devido ao trauma, não estava mais planejando engravidar”, conta.
Tayni e a sogra chegaram ao hospital no dia 15 de julho de ambulância, e enquanto a acompanhante preenchia uma ficha na recepção, a mãe entrou em trabalho de parto.

O NASCIMENTO – “Assim que nasceu, o médico falou: ‘E então, mamãe, qual vai ser o nome do garotão?’. Sem entender nada, respondi: ‘É uma menina, se chama Lua’. Ele, rindo, respondeu: ‘Então pode trocar o nome, porque aqui tem um meninão’. Ali, eu quase morri”, brinca ela ao lembrar.
Ainda respondi para o médico: ‘Você está brincando, né?’. Ele teve que mostrar o bebê com as perninhas abertas para eu ter certeza. Por um segundo, eu pensei que tinham trocado ele, mas só estava eu na sala de parto! Na hora, as enfermeiras se deram conta da história. Aí, virou o comentário da maternidade: o bebê mentiroso e a mãe enganada.”
SORTE DO PAI – Se alguém ficou feliz por ter que refazer a compra do enxoval foi Igor, que estava ansioso para ter um menino. “O pai ficou todo bobo, já que seria o primeiro filho dele. Parecia não acreditar”, lembra Tayni.
“Parecia que ele tinha ganhado a final da Copa do Mundo: saiu ligando pra todo mundo. E eu fiquei preocupada com todas as roupas e o enxoval rosa, cheio de frufru”, diz Tayni, que vai guardar peças de roupa pretendidas à Lua.
Com informações de Uol

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos