Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas discute proteção social às famílias vulneráveis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em pauta, o papel e a responsabilidade dos órgãos públicos com a política de combate às desigualdades sociais.
Os temas propostos convergiam no direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
Fabio Pinheiro Assistente Social
Fábio Pinheiro (Assistente Social)
A palestra, apresentada por Fábio Pinheiro (assistente social), pautou a evolução das conferências passadas e a mudança nas políticas municipais, deixando de ser uma gestão assistencialista para promover a proteção do indivíduo.
Realizada na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de agosto, no Colégio Claudionora Nobre de Melo, a 9ª Conferência Municipal da Assistência social reuniu representantes da sociedade civil e instituições públicas para discutir a melhoria do sistema de proteção social.
Vanessa Santos Presidente do CMAS Tania Maria eleito delegado e Ayna de Souza Secretaria de Assistencia Social
Vanessa Santos (Presidente do CMAS), Tânia Maria (eleito delegado) e Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social)
O evento teve caráter deliberativo, com a eleição de representantes do município na Conferência Estadual, a ser realizada em Salvador. Em representação à sociedade civil, Missionária Tânia Maria (titular) e Joelma Pinheiro (suplente). Já o poder público estará representado por Antônio Bita (titular) e Professor Marcos Antônio Lopes (suplente).
Participantes da 9a Conferencia da Assistencia Social de Caravelas
Participantes da 9ª Conferência da Assistência Social de Caravelas
A Secretária de Assistência Social, Ayna de Souza Guirra, destacou que �??participantes extraíram ao máximo o conteúdo da conferência, debatendo o tema central, com propostas de melhoria do sistema de proteção social�?�, disse.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, a conferência é “o ambiente com espaço efetivo de participação, controle social e de consolidação dos direitos sociais”, argumenta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...