Caravelas inaugurou novo ambulatório de especialidades médicas e laboratório municipal de análises clínicas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Caravelas não pára de surpreender os moradores. Tem sempre uma obra sendo iniciada e concluída no município.
Na tarde desta quinta-feira (05) realizou a inauguração de dois importantes instrumentos públicos de saúde. A cerimônia aconteceu na área de estacionamento do Hospital Municipal de Caravelas.
Laboratorio Municipal de Caravelas 4 scaled
Ambulatório Municipal de Caravelas terá a oferta de várias especialidades de saúde
O novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas conta com ambiente humanizado para atender as demandas dos caravelenses, com humanização e maior disponibilidade do que em serviços terceirizados. O espaço tem sala para a coleta no local, além do investimento em equipamentos de última geração para analisar as amostras colhidas nas unidades básicas de saúde de Caravelas, Ponta de Areia e Barra de Caravelas.
Para facilitar a vida da população, a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, explicou que “um veículo vai passar nessas unidades recolhendo as amostras para levar até o laboratório, facilitando para os moradores a coleta nos postos de saúde mais próximos de onde moram”, disse.
Laboratorio Municipal de Caravelas 5 scaled
Laboratorio Municipal de Caravelas
Outro marco importante na estrutura pública de saúde do município de Caravelas foi a inauguração do ambulatório com a disponibilidade de diversas especialidades médicas, com destaque para a cardiologia, pediatria, cirurgia geral, urologia, neurologia, ginecologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, ultrassonografia, ortopedia, endoscopia e colonoscopia, dentre outros.
Marina Ramalho Secretaria de Saude de Caravelas
Marina Ramalho (Secretária de Saúde de Caravelas)
Segundo Marina Ramalho, “esse é mais um importante instrumento para maior democratização e humanização do acesso aos serviços públicos de saúde, superando mais um grande gargalo do sistema, promovendo o diagnóstico mais rápido e, acima de tudo, com maior acompanhamento, no próprio município”, destacou.
Para o Prefeito de Caravelas, “a instalação do ambulatório de especialidades médicas e do laboratório municipal de análises clínicas, em espaços anexos ao Hospital Municipal de Caravelas, facilita os trabalho e a interação entre as equipes de saúde do município, melhorando a eficiência dos atendimentos buscados pela população”, argumentou.
Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)
Presentes na inauguração dos dois novos equipamentos da saúde de Caravelas, os deputados, Robinho (estadual) e Claudio Cajado (federal), ficaram impressionados com a estrutura montada na rede pública.
Para o deputado Robinho “o investimento realizado pelo município salta as olhos e aparece nas avaliações de programas como o Previne Brasil, do Ministério da Saúde, com o município em primeiro, na comparação com outros da região extremo sul”, comentou.
Claudio Cajado Deputado Federal
Claudio Cajado (Deputado Federal)
Já o deputado Claudio Cajado pontuou o fato de um município pequeno, com poucos recursos financeiros, conseguir fazer tanto, em vários setores da administração pública. “O resultado está em todos os cantos, com obras e ações que valorizam o caravelense e a qualidade de vida, um exemplo para muitos municípios do país”, realçou.
Presenças dos prefeitos, Marcelo Angênica (Itamaraju), Luciana Machado (Nova Viçosa) e Calixto Ribeiro (Ibirapuã); do presidente da Câmara de Caravelas, Gilmar de Souza (‘Gilminha’), dos vereadores, Zé Cabo, Borê, Sangue B, Alencar, Reginaldo, Adalírio, além do também vereador Lucas Bocão, da cidade de Teixeira de Freitas, dentre outros.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719656680472]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...