Plantão Pedagógico é mais uma ferramenta do Plano de Ação de Ensino Não-Presencial
Desde o início da pandemia, a rede pública de ensino do município de Caravelas tem implementado diversas ações para não deixar os quase 4,5 mil alunos distante do processo de ensino-aprendizagem.
Atividades remotas, kit alimentação escolar e, desde o início deste ano, o plantão pedagógico, estão entre as ações para fortalecer o vínculo entre a escola e os alunos.
Iniciativa visa fortalecer o vínculo entre família e escola
O plantão pedagógico oferece atendimento individualizado aos pais e responsáveis dos alunos, matriculados na rede pública de ensino, como mais uma ferramenta do Plano de Ação de Ensino Não-Presencial.
O objetivo é incentivar a participação significativa da comunidade escolar, com a garantia de cumprimento das normas de biossegurança, exigidas pelas autoridades sanitárias para evitar a contaminação com a covid-19.
Secretária de Educação no 2º Plantão Pedagógico
De acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “a proposta é construir estratégias para auxiliar nesse momento de pandemia, fortalecendo o processo de aprendizagem, através do ensino remoto”, destacou.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o município tem feito uso de todas as alternativas necessárias à garantia do melhor para os alunos, promovendo diálogo entre pais, educadores e gestores escolares, com vista no desempenho do aluno, mesmo durante o distanciamento necessário nesse período pandêmico”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos