Caravelas está realizando plantão pedagógico em mais um esforço no ensino remoto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Desde o início da pandemia, a rede pública de ensino do município de Caravelas tem implementado diversas ações para não deixar os quase 4,5 mil alunos distante do processo de ensino-aprendizagem.
Atividades remotas, kit alimentação escolar e, desde o início deste ano, o plantão pedagógico, estão entre as ações para fortalecer o vínculo entre a escola e os alunos.
DSC 0058 e1628808126947
Iniciativa visa fortalecer o vínculo entre família e escola
O plantão pedagógico oferece atendimento individualizado aos pais e responsáveis dos alunos, matriculados na rede pública de ensino, como mais uma ferramenta do Plano de Ação de Ensino Não-Presencial.
O objetivo é incentivar a participação significativa da comunidade escolar, com a garantia de cumprimento das normas de biossegurança, exigidas pelas autoridades sanitárias para evitar a contaminação com a covid-19.
DSC 0073
Secretária de Educação no 2º Plantão Pedagógico
De acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “a proposta é construir estratégias para auxiliar nesse momento de pandemia, fortalecendo o processo de aprendizagem, através do ensino remoto”, destacou.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o município tem feito uso de todas as alternativas necessárias à garantia do melhor para os alunos, promovendo diálogo entre pais, educadores e gestores escolares, com vista no desempenho do aluno, mesmo durante o distanciamento necessário nesse período pandêmico�?�, explicou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719676221226]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Entregador de lanches é morto à tiros em Caravelas

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 14 de março, na Praça Dr. Aquiles de Jesus Siquara, na Praça de Eventos, região central da cidade de Caravelas. Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento o tráfico de drogas. Ver essa foto no Instagram  Uma publicação compartilhada...